Profissões que mais contrataram e as que mais demitiram no ano de 2017 em Canaã

O município de Canaã dos Carajás perdeu 6.118 vagas de trabalho com carteira assinada em 2017. Esse resultado é a diferença entre o total de contratações e demissões realizadas no ano passado, conforme levantamento do Portal Canaã com base nos dados registradas no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta – feira (26), pelo Ministério do Trabalho.

No levantamento inédito dos dados por ocupação de Canaã dos Carajás, é possível identificar que a profissão de vendedor puxou a lista de contratações em 2017, com 171 contratações. Na sequência, os empregos mais eliminados foram os de Serventes de Obras (974) e Pedreiro (464).

 

 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2017 confirmou a melhora do mercado de trabalho formal brasileiro. Segundo números apresentados nesta sexta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho, o resultado acumulado do ano – equivalente aos últimos 12 meses –, indicou o fechamento de 20.832 vagas, uma redução de apenas 0,05% em relação ao estoque de dezembro de 2016. “Para os padrões do Caged, esta redução em 2017 é equivalente à estabilidade do nível de emprego, confirmando os bons números do mercado na maioria dos meses do ano passado e apontando para um cenário otimista neste ano que está começando”, afirmou o ministro do Trabalho substituto, Helton Yomura.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News