Ex-funcionários do antigo Colégio Equipe de Canaã dos Carajás fazem grave denúncias sobre a instituição. De acordo com os profissionais que procuraram o Portal Canaã, a escola encerrou as atividades em Dezembro, mas até agora não realizou o último pagamento de todos os funcionários e ainda não acertou as rescisões com os professores que atuavam na unidade local.
“Escola equipe – ex-terceirizada da vale, não paga os funcionários desde dezembro e coloca todos de aviso prévio trabalhado sem ter mais funcionamento na cidade.”, foi uma das denucias chegadas ao Portal Canaã
Segundo eles, o contrato da escola com a mineradora Vale terminou no dia 22 de dezembro e a escola sequer informou aos 250 colaboradores da possibilidade do término dos trabalhos. Profissionais de todos os setores estão sendo prejudicados pela situação e a escola, junto com sua direção não justificaram os recentes acontecimentos.
Os funcionários estão acionando sindicatos da classe e autoridades competentes para averiguar o problema e cobrar posicionamento da escola. A situação é tão sensível que advogados já estão em contato com a direção do Colégio Equipe em Belém. Até o momento, no entanto, não há novidades sobre o caso.
A previsão é que os profissionais entrem com uma ação coletiva até o próximo final de semana, caso não haja uma resposta da empresa. Segundo informações extraoficiais, a Vale deve se reunir com os educadores na tarde desta quarta-feira (12). O Equipe possui unidades em Belém e abriu recentemente uma nova franquia na cidade de Paragominas.
O Portal Canaã continua apurando a situação e continua à disposição para que ambas as partes se manifeste sobre o ocorrido.