Ex-funcionários denunciam escola por possível calote em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ex-funcionários do antigo Colégio Equipe de Canaã dos Carajás fazem grave denúncias sobre a instituição. De acordo com os profissionais que procuraram o Portal Canaã, a escola encerrou as atividades em Dezembro, mas até agora não realizou o último pagamento de todos os funcionários e ainda não acertou as rescisões com os professores que atuavam na unidade local.

“Escola equipe – ex-terceirizada da vale, não paga os funcionários desde dezembro e coloca todos de aviso prévio trabalhado sem ter mais funcionamento na cidade.”, foi uma das denucias chegadas ao Portal Canaã

Segundo eles, o contrato da escola com a mineradora Vale terminou no dia 22 de dezembro e a escola sequer informou  aos 250 colaboradores da possibilidade do término dos trabalhos. Profissionais de todos os setores estão sendo prejudicados pela situação e a escola, junto com sua direção não justificaram os recentes acontecimentos.

Os funcionários estão acionando sindicatos da classe e autoridades competentes para averiguar o problema e cobrar posicionamento da escola. A situação é tão sensível que advogados já estão em contato com a direção do Colégio Equipe em Belém. Até o momento, no entanto, não há novidades sobre o caso.

A previsão é que os profissionais entrem com uma ação coletiva até o próximo final de semana, caso não haja uma resposta da empresa. Segundo informações extraoficiais, a Vale deve se reunir com os educadores na tarde desta quarta-feira (12). O Equipe possui unidades em Belém e abriu recentemente uma nova franquia na cidade de Paragominas.

  Unidade de Vigilância de Zoonoses de Canaã abre cadastro para castração de animais 

O Portal Canaã continua apurando a situação e continua à disposição para que ambas as partes se manifeste sobre o ocorrido.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas