O carnaval chegou: marchinha sobre Bolsonaro divide internet

Está aberta a temporada das críticas políticas em ritmo de esquindô-lelê, e a vítima agora é o pré-candidato Jair Bolsonaro (ainda no PSC, mas com compromisso firmado com o PEN, e, recentemente, com o PSL).

O clipe da marchinha “Bolsomico” foi postado na segunda-feira (8) de manhã no perfil da banda Orquestra Royal, e, em pouco mais de um dia, ultrapassou 8 mil compartilhamentos.

E, como não poderia deixar de ser quando se trata do polêmico presidenciável, o assunto já pegou fogo na rede social: entre os mais de mil comentários, o pessoal se divide entre o grupo do “mito” e o do “mico”.

Para todos os lados 

Esta não é a primeira — e nem será a última — incursão da orquestra mineira pelo universo das sátiras. No CD do grupo, disponível nos serviços de streaming, sobra para o PSDB (“Solta o cano”), para o prefeito João Doria (“Pinto por cima”) e para o ex-presidente Lula (“Espetista”).

Sem contar a anterior “Não enche o saco do Chico”, que critica os ataques sofridos pelo cantor e compositor Chico Buarque no Leblon, e a mais recente “#VazaQuerido”, que dá tchau ao presidente Michel Temer (PMDB).

“Nós começamos a Orquestra pra fazer música engraçada. A famosa zueira que corre solta no sangue do brasileiro. A política foi consequência, dada a riqueza de material que vem de Brasília…”, dizem Alfredo Jackson e Joílson Silva, dois compositores do grupo.

Que inclusive, já está tem mais uma música no forno. Com o refrão “vovô vai trabalhar”, não é difícil saber de que se trata… Com informações do Jornal Extra.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News