Opinião | “Cidadão de bem”, tá com pena do tatuador? Leva pra casa!

Por: Kleysykennyson Carneiro

Poucas coisas me incomodam tanto quanto a expressão “cidadão de bem”. Talvez porque os mesmos cidadãos de bem condenaram e crucificaram Jesus em nome da justiça, ou porque os cidadãos de bem têm feito, sistematicamente, gatos na internet, energia e telefone ou jogado lixo nas ruas, vendido o voto, posto fogo nas florestas e outras tantas espertezas que nem cabem em uma coluna. E são os cidadãos de bem que querem ter porte de arma e o direito de fazer com a bandidagem o que o Estado não faz. O problema é que na cabeça do “cidadão de bem” não há espaço, nem neurônios sobrando, para calcular que se ele, que acredita ser equilibrado, poderia andar por aí com um trabuco na cintura, um outro cidadão de bem, possivelmente desequilibrado, também andaria com um trabuco na cintura… O cidadão de bem quer um país ou um faroeste?

E agora a trupe se reuniu para aplaudir, com afeto, o tatuador que escreveu na testa do suposto assaltante do seu estúdio os dizeres: “Eu sou ladrão e vacilão”. Não tenho amor a bandidos, mas a tortura é uma coisa que incomoda. Incomoda, pois não é humano. Já pensou se a gente começasse a tatuar os erros de todo mundo na testa? Todo mundo erra e não haveria tatuadores no globo terrestre para se fazer esse tipo de justiça. Não, crianças, o tatuador não me comoveu e acho que o lugar dele é na cadeia, bem como o bandido que ele tatuou. O detalhe é que o rapaz que sofreu a tortura é menor de idade (e daí que é menor de idade para cidadão de bem?), tem problemas mentais, estava desaparecido há dias e afirmou não ter roubado nada… O que fica é a palavra de um contra o outro. E quem vai saber ao certo o que aconteceu? A única coisa que se sabe é que o tatuador o torturou e expôs isso. Tortura não é crime? É ou não é, cidadão de bem? E quem comete crime é o quê? Bandido? Vagabundo? Bandido bom, é bandido de que jeito?

Na boa, vocês que defendem atitudes, como a do tatuador, não têm vergonha na cara? São os mesmos que aplaudiram Eduardo Cunha! Acho que quem tem bandido de estimação são vocês, bandidos que atendem aos seus anseios… Defender tortura é apologia ao crime, será você criminoso também? E qual o tipo de criminoso você quer ser? Quais crimes você defende? A prisão do tatuador foi pedida na tarde de sábado e já houve comoção nacional por parte dos cidadãos de bem… É triste, mas houve. Quer saber, cidadão de bem? Tá com dó, leva pra casa!

Por: Kleysykennyson Carneiro

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta