Brasil é o 52° colocado em ranking de velocidade do 4G


Apesar dos avanços das redes 4G no país nos últimos anos, o Brasil ainda fica longe das nações mais rápidas em termos de conectividade móvel LTE.

De acordo com uma pesquisa da OpenSignal, que avaliou redes 4G de 88 países ao redor do mundo para determinar a qualidade de conexão, o Brasil é o 52° colocado na lista.

Segundo o resultado, a velocidade média do 4G brasileiro é de 19,67 Mbps, o que deixa o país atrás de nações como México e Portugal, mas à frente dos vizinhos Argentina, Peru e Bolívia e até dos Estados Unidos.

Com velocidade média de 44,31 Mbps, Cingapura lidera o ranking da pesquisa, seguido pela Holanda (42,12 Mbps) e Noruega (41,20 Mbps).

Por conta de sua extensão territorial, o Brasil também sofre quando o assunto é cobertura do 4G: o país é o 78° da lista, com uma disponibilidade de 61,26% – o que representa o tempo médio que cidadãos do país tem acesso ao 4G.

Neste aspecto, a Coreia do Sul lidera a lista com boa vantagem: a disponibilidade do 4G é de 97,49% para seus cidadãos. Japão (94,70%) e Noruega (92,16%) são o segundo e terceiro colocados, respectivamente.

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Sem opiniões

Escreva:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *