No total 59 alunos receberam certificação por terem participado do “Projeto Qualifica Pará”, do Governo do Estado. Divididos em três turmas, os cursos oferecidos foram os de auxiliar administrativo, encanador hidráulico e operador de caixa / Informática. A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Canaã e a Secretaria de Estado, Assistência Social, Emprego e Renda (Seaster). A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (15/12), no polo do Sistema Nacional de Empregos (SINE), em Canaã.
Presente no evento, o vice-prefeito Alexandre Pereira (PT), incentivou os alunos a continuarem se profissionalizando. “Acredito que esse seja mais um passo de muitos que cada trabalhador deve dar rumo ao sucesso profissional. E o Poder Público quer continuar apoiando ações como essa, que valoriza o cidadão investindo em seu futuro”, afirmou o vice-prefeito.
A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) foi criada, inicialmente, com o nome de Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes) pela Lei Estadual nº 7.028, de 30 de julho de 2007, modificada para Seaster de acordo com a Lei Nº 8.096, de 1º janeiro de 2015 e tem por missão institucional promover com qualidade e efetividade o desenvolvimento social, garantindo aos cidadãos, especialmente aos dos grupos da população em situação de vulnerabilidade social, direito e acesso à assistência social, à segurança alimentar e nutricional, à promoção do trabalho, geração de emprego e renda.”
|