Em Belém, Eleições para Conselho Tutelar é anulado após denúncias – Portal Canaã

Em Belém, Eleições para Conselho Tutelar é anulado após denúncias

As eleições para o Conselho Tutelar de Belém foram oficialmente anuladas após uma série de denúncias de falta de estrutura no pleito: escolas fechadas, locais sem energia elétrica e até supostas fraudes na votação foram registradas.

O anúncio do cancelamento foi realizado em coletiva de imprensa, organizada pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa), na tarde desse domingo. Instituições como o Ministério Público do Estado (MPE) já foram informadas da decisão.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac), Heraldo Coelho, diversas denúncias foram feitas pela população desde as 8h da manhã de hoje, como problemas no sinal da internet e falta de condições estruturais nas escolas.

O presidente do Conselho, no entanto, negou que houve fraudes nas eleições. Com o cancelamento do pleito, o número de votos também não foi informado.

As novas eleições devem ser realizadas no final do mês de novembro e, de acordo com Heraldo Coelho, a mudança de data não prejudicará a posse dos Conselheiros, marcada para 10 de janeiro de 2016.

PROBLEMAS

Já o promotor de justiça da Vara da Infância e da Juventude, José Maria da Costa e Lima Júnior, afirmou que problemas de estruturas abriu brechas para fraudes na votação.

“O que ocorreu foi uma falha na ‘arrumação’ dos locais de votação. Tivemos erros na operacionalização, que fez com que não ocorresse como planejado. Isso abriu brechas para fraudes”, afirmou o promotor.

DOL com informações Renata Paes/Diário do Pará

COMENTAR VIA FACEBOOK

1 comentário:

  1. Em São Caetano de Odivelas não foi diferente teve fraudes de tipo candidato fazendo transporte de eleitores para o local de votação. Em um dos bairros da cidade de nome cachoeira teve de tudo… Sogra de candidato trabalhando como mesário, votação só com rg faltando o título várias pessoas votaram mais de três vezes, mas a presidente está fazendo vista grossa de antes de tantas irregularidades.

Deixe uma resposta