Três são presos em Canaã dos Carajás por envolvimento em crimes cibernéticos contra a Celpa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Silvia Lopes

Nesta quarta-feira, 23, policiais da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT) prenderam nove pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa responsável por “hackear” e invadir sistema operacional da Celpa.

A ação policial denominada “Tumultus” coordenada pela delegada Wanessa Lee – (DPRCT), cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco cidades paraenses, Redenção (Fernando Ederson Conceição da Silva e João Victor Luz Vitorino); em Canaã dos Carajás (Amanda Cristina Barata de Oliveira Silva, Italo da Silva Costa e Guilherme Douglas da Silva Costa); em Tucumã (Bruno Couto Carvalho e Darcisio Alves da Costa); em Eldorado dos Carajás (Jessica da Silva Lima) e em São Félix do Xingu (Randerson Oliveira da Cruz).

Diversos equipamentos de informática foram apreendidos para passar por análises periciais. Todos os presos foram levados para a sede da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, de onde serão transferidos para a sede da Delegacia-Geral Belém.

De acordo com informações, os presos são suspeitos de burlar valores de faturas de energia elétrica.
Uma coletiva de imprensa com a delegada responsável pelo caso está prevista para acontecer ainda nesta quinta-feira, 24.

Uma resposta em “Três são presos em Canaã dos Carajás por envolvimento em crimes cibernéticos contra a Celpa”

Deixe uma resposta

+ Sobre