Três são presos em Canaã dos Carajás por envolvimento em crimes cibernéticos contra a Celpa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Silvia Lopes

Nesta quarta-feira, 23, policiais da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT) prenderam nove pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa responsável por “hackear” e invadir sistema operacional da Celpa.

A ação policial denominada “Tumultus” coordenada pela delegada Wanessa Lee – (DPRCT), cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco cidades paraenses, Redenção (Fernando Ederson Conceição da Silva e João Victor Luz Vitorino); em Canaã dos Carajás (Amanda Cristina Barata de Oliveira Silva, Italo da Silva Costa e Guilherme Douglas da Silva Costa); em Tucumã (Bruno Couto Carvalho e Darcisio Alves da Costa); em Eldorado dos Carajás (Jessica da Silva Lima) e em São Félix do Xingu (Randerson Oliveira da Cruz).

Diversos equipamentos de informática foram apreendidos para passar por análises periciais. Todos os presos foram levados para a sede da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, de onde serão transferidos para a sede da Delegacia-Geral Belém.

De acordo com informações, os presos são suspeitos de burlar valores de faturas de energia elétrica.
Uma coletiva de imprensa com a delegada responsável pelo caso está prevista para acontecer ainda nesta quinta-feira, 24.

  Câmara aprova projeto para construção de Centro Cultural em Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Uma resposta em “Três são presos em Canaã dos Carajás por envolvimento em crimes cibernéticos contra a Celpa”

Deixe uma resposta

Ofertas