Incra e Iterpa analisam atuação conjunta na regularização fundiária no Oeste do Pará

Foto: Ândria Almeida

Gestores do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) e da Superintendência Regional do Incra no Oeste no estado estão analisando o compartilhamento de informações entre os órgãos, a fim de se realizar ações conjuntas relacionadas à regularização fundiária, viabilizando o planejamento e atuação em parceria, como forma de dar andamento às demandas no setor.

Com o objetivo de discutir essa possibilidade de ampliar a interação entre os órgãos foi que o presidente do Iterpa, Bruno Kono, esteve na sede do Incra no Oeste do Pará, em Santarém(PA) para uma reunião institucional. Na ocasião, estiveram presentes o superintendente do Incra no Oeste do Pará, Eugênio Gustavo Guerreiro Hamoy, o chefe da Divisão de Administração Antônio Oliveira e o chefe da Divisão de Regularização Fundiária, João Charles, o chefe da Divisão de Desenvolvimento Celso Kiyoshi Motizukie, bem como os servidores Aguinaldo Dantas e João José Lopes.

Durante a reunião, o presidente do Iterpa Bruno kono, servidor de carreira do órgão há 12 anos, pontuou a importância da interação entre as instituições.” Essa conversa entre Incra e Iterpa é justamente para se fazer essas definições de base, para afinar a comunicação e melhorar o fluxo de resposta, a fim de aproximar mais essa relação das demandas”, disse.

Já para o superintendente Gustavo Hamoy, “esse alinhamento permite uma abertura de dialogo, que consequentemente vai melhorar o fluxo de informações e integração entre os órgãos federal e estadual”.

Novas reuniões devem ocorrer em breve, visando ampliar o debate da temática, podendo evoluir para uma parceria formal de compartilhamento de informações entre os órgãos, com foco na aceleração da regularização fundiária na região e atuação conjunta.

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta