Incra e Iterpa analisam atuação conjunta na regularização fundiária no Oeste do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Ândria Almeida

Gestores do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) e da Superintendência Regional do Incra no Oeste no estado estão analisando o compartilhamento de informações entre os órgãos, a fim de se realizar ações conjuntas relacionadas à regularização fundiária, viabilizando o planejamento e atuação em parceria, como forma de dar andamento às demandas no setor.

Com o objetivo de discutir essa possibilidade de ampliar a interação entre os órgãos foi que o presidente do Iterpa, Bruno Kono, esteve na sede do Incra no Oeste do Pará, em Santarém(PA) para uma reunião institucional. Na ocasião, estiveram presentes o superintendente do Incra no Oeste do Pará, Eugênio Gustavo Guerreiro Hamoy, o chefe da Divisão de Administração Antônio Oliveira e o chefe da Divisão de Regularização Fundiária, João Charles, o chefe da Divisão de Desenvolvimento Celso Kiyoshi Motizukie, bem como os servidores Aguinaldo Dantas e João José Lopes.

Durante a reunião, o presidente do Iterpa Bruno kono, servidor de carreira do órgão há 12 anos, pontuou a importância da interação entre as instituições.” Essa conversa entre Incra e Iterpa é justamente para se fazer essas definições de base, para afinar a comunicação e melhorar o fluxo de resposta, a fim de aproximar mais essa relação das demandas”, disse.

  Pesquisas divergem sobre quem lidera a disputa pelo senado no Pará

Já para o superintendente Gustavo Hamoy, “esse alinhamento permite uma abertura de dialogo, que consequentemente vai melhorar o fluxo de informações e integração entre os órgãos federal e estadual”.

Novas reuniões devem ocorrer em breve, visando ampliar o debate da temática, podendo evoluir para uma parceria formal de compartilhamento de informações entre os órgãos, com foco na aceleração da regularização fundiária na região e atuação conjunta.

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas