Em Proposta, Paulo Rocha defende Igualdade de Gênero e promoção LGTBT

Paulo Rocha, eleito senador pelo Pará em 2014 com 1.566.350 votos, traz a marca de negociador em seu perfil. Durante os cinco mandatos exercidos na Câmara dos Deputados, o parlamentar foi líder da bancada do PT e presidente das comissões do Trabalho e da Amazônia. Hoje com 65 anos, o sindicalista nascido em Terra Alta, no centro-oeste paraense, tem formação em artes gráficas. (site do PT)

Paulo rocha é um dos 5 candidatos ao Governo do Pará, está na coligação PT e PCdoB com o tema “Lula Livre”. E, declarou um patrimônio de R$258.822,00.

O Portal Canaã está analisando o perfil de propostas dos cinco candidatos para o eleitores paraense ficarem de olho nos planos de governo e avaliarem com mais precisão.

A proposta de Paulo Rocha tem 3 páginas com as premissas de emprego, proteção social, promoção de igualdade de gênero, direito à terra, segurança pública, economia e meio ambiente. Vamos listar abaixo os principais temas defendido pelo senador.

Veja também: Helder Barbalho fecha com 15 partidos e lança Plano de Governo; Confira

PACTO POR QUEM MAIS PRECISA: geração de emprego e renda no campo e na cidade

1. Implementar um plano emergencial de empregos no Estado com o envolvimento da sociedade para  a recuperação imediata da dinâmica econômica em todo o território paraense, retomando as obras paralisadas nos municípios e promovendo a geração de renda e a inclusão produtiva e econômica dos micro e pequenos empreendimentos, da economia solidária

REDE PARAENSE DE PROTEÇÃO SOCIAL: ampliação e qualificação da rede de bens e serviços de saúde, educação e assistência.

PARÁ MAIS HUMANO E JUSTO: Promoção da igualdade de gênero, étnico racial, criança e adolescentes, juventude, idosos, pessoas com deficiência e pessoas LGTBT.

Superar a cultura do ódio, do machismo, do racismo, da lgtfobia e da opressão que permeiam a cena social e política do Estado. O governo vai trabalhar para aumentar significativamente a presença das mulheres e de negras/os nas instâncias de decisão do Poder Executivo. Fortalecer e consolidar a política estadual de promoção da igualdade racial definida no Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial, priorizando o enfrentamento radical do genocídio da população negra, reduzindo a mortalidade e o encarceramento dessa população;

Promover autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho para as mulheres; o direito à terra, moradia digna e infraestrutura social nos meios rural e urbano, respeitando suas especificidades políticas, culturais, geracionais, sociais e o território onde vivem. Reduzir e buscar superar vulnerabilidades das crianças, das mulheres e dos idosos, das pessoas com trajetória de rua e desenvolver políticas voltadas às pessoas com deficiências. Promover ações de cultura, saúde, mobilidade urbana, moradia, esporte e lazer de forma integrada e articulada, tendo como eixo o jovem e o território, contemplando as juventudes e as diversidades, étnico-raciais, de gênero,
culturais e regionais.

SEGURANÇA PÚBLICA: promoção da paz e proteção à vida

PACTO PELO PROTAGONISMO ECONÔMICO DO ESTADO DO PARÁ: novo modelo de desenvolvimento democrático, inclusivo, sustentável e inovador.

TRANSIÇÃO ECOLÓGICA: meio ambiente, saneamento e infraestrutura para a cidadania do século XXI.

Baixe Aqui o Plano Completo do Candidato

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta