Ex-funcionários contratados da prefeitura de Curionópolis protestam no Ministério Público do Estado

Eles denunciam que foram demitidos neste mês sem justificativa plausível. Manifestantes ocupam o prédio do MPE até serem ouvidos pelo promotor.

Cerca de 25 ex-Funcionários da prefeitura de Curionópolis, no sudeste do Pará, que foram demitidos em outubro, estão concentrados no prédio do Ministério Público do Estado nesta terça-feira (18) aguardando uma audiência com o promotor de justiça da cidade.

Professores, enfermeiros, vigilantes e assistentes sociais que trabalhavam como contratados pela prefeitura de Curionópolis até o início deste mês quando começaram as demissões. Os trabalhadores dizem que foram dispensados sem justificativa. Os trabalhadores dizem que só sairão do prédio depois que foram ouvidos pelo MPE.

No final de semana passado, professores da Serra Pelada, zona rural de Curionópolis, que também foram demitidos este mês fizeram um protesto pelas ruas da vila para chamar atenção das autoridades para a situação. Na comunidade, estudantes estariam sem aulas de português, história e geografia há duas semanas.

Com informações do G1

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta