Pelo 2º mês consecutivo, Curionópolis tem saldo negativo de empregos

Entrada de Curionópolis Foto: Jorge Clésio

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de fevereiro, no último dia (29).

A redação do Portal Canaã preparou uma série de reportagens sobre o mercado de trabalho nos municípios da região de Carajás. Com base nos dados do Caged, a nossa segunda reportagem aborda a geração de emprego na cidade de Curionópolis.

Os dados do Caged, apontam que pelo segundo mês consecutivo em 2023, Curionópolis apresentou saldo negativo para criação de novos empregos. Em janeiro, o município teve 46 admissões e 151 demissões, registrando um saldo negativo de 105 empregos. No mês de fevereiro foram 113 admissões e 153 demissões com saldo negativo de 40 empregos.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, nos primeiros meses foram 159 admissões e 304 desligamentos. No painel abaixo os dados são referentes ao acumulado dos meses de janeiro a fevereiro, com um saldo negativo de 145 empregos.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News