2020 está aí vamos ter eleições para o executivo municipal e a Câmara de vereadores

Os Partidos políticos , filiações , os debates internos dos partidos e a qualificação permanente , a militância e preparação dos filiados para as próximas eleições.

O Brasil ainda está em processo de mudança e na fase de amadurecimento e conhecimento da sua própria Democracia.

Tendo como marco deste período democrático e divisor a promulgação da Constituição Federal de 1988, após mais de duas décadas de regime militar, nossa Democracia pode ser considerada uma criança, se comparada com outras Democracias pelo mundo.

O sistema político-eleitoral brasileiro, ao longo desse período de redemocratização, vem passando por significativas transformações legislativas, culturais e comportamentais.

E dentro desse sistema há um elemento chamado “eleitor ”, o ator principal desse enredo democrático .

O Brasil, com sua dimensão continental, com sua diversidade cultural, com sua realidade educacional, com seu histórico colonial, com características típicas ainda muito enraizadas, com as características personalista do voto ainda bastante marcantes etc., etc., etc., possui um quadro político-partidário bastante multifacetado e bastante plural uma verdadeira sopa de letrinhas e o programa partidário muito comum e característico de partidos conservadores e progressistas. .

E essa falta de conteudos programático diferenciados terá reflexo, obviamente, na composição dos cargos políticos de relevância, eletivo ou não.

E o eleito ratifica o personalismo votando na pessoa não se importando com o conteúdo programático dos partidos .

Vamos em frente.
Deus no comando.

WJN

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta