Inspeções diárias contribuem para o distanciamento seguro nas unidades operacionais da Vale

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Além de fiscalizar, as equipes realizam um trabalho preventivo de orientação sobre a importância do cumprimento das medidas de higiene e segurança, dentro e fora da empresa

Somente no período de março, quando foi declarada a pandemia e iniciada a implantação de  ações preventivas até o dia 30 de junho, a Vale já tinha realizado cerca de 4,5 mil inspeções internas em suas operações no Pará e Maranhão. As inspeções tem ocorrido diariamente, com o objetivo de reforçar a importância do distanciamento social com foco na prevenção contra o Covid-19.

Nas inspeções diárias, os líderes monitoram os locais de trabalho também nos horários de maior circulação. A missão é informar, conscientizar e contribuir para proteger a saúde e segurança dos empregados. Além de orientar e conferir o cumprimento dos protocolos, as inspeções ajudam no trabalho preventivo sobre a importância das medidas de higiene e segurança, dentro e fora da empresa, como uso da máscara e a sua troca de 2 em 2 horas, uso de álcool gel e de distanciamento social.

Para o Coordenador de Segurança, Cléber Fontes, as inspeções e ações fortalecem a conscientização dos empregados, para o alcance do objetivo comum que é trabalhar com segurança e proteger a saúde. “Este é o momento de mostrarmos o quanto é importante cuidar de si e do outro, pois somente juntos conseguiremos passar por tudo isso”, destaca.

Uma resposta em “Inspeções diárias contribuem para o distanciamento seguro nas unidades operacionais da Vale”

Não adianta só a vale fazer E os órgãos público não,
porque maioria das aglomeração está nas frentes de banco casa lotérica final de semana os bares estão lotados todos sem máscaras a prefeitura tinha que ter mais fiscalização sobre essas partes infelizmente só querem e lucrar os outros que danem_se

Deixe uma resposta

+ Sobre