Horizonte contrata empresa para produzir estudo no Projeto Níquel Vermelho em Canaã dos Carajás

Projeto Vermelho de níquel cobalto em Canaã dos Carajás (PA). Foto: Reprodução / Horizonte Minerals

Localizado em Canaã dos Carajás (PA), o Projeto Níquel Vermelho, deve receber Estudo de Impacto Ambiental e Social (EIA). A Horizonte Minerals, informou que concedeu à Ramboll o contrato do estudo para o Projeto Vermelho de níquel cobalto.

No comunicado a Horizonte destacou que o estudo é uma parte essencial do processo de licenciamento do Projeto Vermelho e deve levar à concessão da Licença Prévia.

A Horizonte também está otimizando a engenharia para a opção de armazenamento de resíduos a seco do Projeto Vermelho. Segundo a empresa é um benefício adicional do Projeto, resultante dessa otimização, é a produção de um subproduto, o fertilizante kieserita, que será vendido comercialmente no mercado agrícola do estado do Pará.

O CEO da Horizonte, Jeremy Martin destaca o compromisso com os mais altos padrões de práticas de sustentabilidade. “A nomeação da Ramboll destaca o nosso compromisso com os mais altos padrões de práticas de sustentabilidade no trabalho de desenvolvimento do Vermelho. O Vermelho é um projeto classe 1 de níquel-cobalto que entrará em operação para abastecer o mercado de baterias de veículos elétricos, em rápido crescimento. A conclusão planejada do financiamento do Projeto Araguaia permitirá que a Horizonte agilize o desenvolvimento do Vermelho quanto a viabilidade e licenciamento”, destacou Jeremy Martin.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta