Horizonte contrata empresa para produzir estudo no Projeto Níquel Vermelho em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Projeto Vermelho de níquel-cobalto em Canaã dos Carajás (PA). Foto: Reprodução / Horizonte Minerals

Localizado em Canaã dos Carajás (PA), o Projeto Níquel Vermelho, deve receber Estudo de Impacto Ambiental e Social (EIA). A Horizonte Minerals, informou que concedeu à Ramboll o contrato do estudo para o Projeto Vermelho de níquel cobalto.

No comunicado a Horizonte destacou que o estudo é uma parte essencial do processo de licenciamento do Projeto Vermelho e deve levar à concessão da Licença Prévia.

A Horizonte também está otimizando a engenharia para a opção de armazenamento de resíduos a seco do Projeto Vermelho. Segundo a empresa é um benefício adicional do Projeto, resultante dessa otimização, é a produção de um subproduto, o fertilizante kieserita, que será vendido comercialmente no mercado agrícola do estado do Pará.

O CEO da Horizonte, Jeremy Martin destaca o compromisso com os mais altos padrões de práticas de sustentabilidade. “A nomeação da Ramboll destaca o nosso compromisso com os mais altos padrões de práticas de sustentabilidade no trabalho de desenvolvimento do Vermelho. O Vermelho é um projeto classe 1 de níquel-cobalto que entrará em operação para abastecer o mercado de baterias de veículos elétricos, em rápido crescimento. A conclusão planejada do financiamento do Projeto Araguaia permitirá que a Horizonte agilize o desenvolvimento do Vermelho quanto a viabilidade e licenciamento”, destacou Jeremy Martin.

  Komatsu e SENAI promovem parceria para formação de mecânicos de manutenção de equipamentos de mineração

 

Deixe uma resposta

Leia mais

Qual o melhor nome para Deputado Estadual?

Jean Carlos
Cleverson Zajac
Gesiel Ribeiro
Arildo da Escrimat
Dinilson José