Expansão do Projeto Salobo poderá contratar até 3 mil trabalhadores, garantem representantes da Vale

Na tarde desta segunda-feira (24), Sercila Braz e Luís Veloso, ambos do setor de relacionamento institucional da mineradora Vale, estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Elias da Construforte (PSB).

Entre outros assuntos, os três discutiram sobre o aumento de capacidade do Projeto Salobo 3, que tem expectativa de gerar cerca de três mil empregos durante o auge de produção. O vereador aproveitou para solicitar prioridade na contratação de trabalhadores que moram em Parauapebas e vilas do município.

De acordo com os representantes da Vale, a expansão do projeto de cobre aguarda autorização de licenciamento do Ibama para que seja iniciada.

Por sua vez, Elias da Construforte solicitou apoio para o polo de gemas e joias e explicou um pouco mais sobre esse projeto, que será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Bastante entusiasmados com o projeto e com os resultados positivos que ele trará para o município e população, Sercila Braz e Luiz Veloso disseram que em breve trarão retorno sobre este pleito feito pelo presidente da Câmara, que cobrou atenção e prioridade na contratação de empresas locais, a fim de auxiliar no aquecimento da economia do município.

Texto e fotos: Camila Ishibashi / Revisão: Waldyr Silva

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

4 thoughts on “Expansão do Projeto Salobo poderá contratar até 3 mil trabalhadores, garantem representantes da Vale

  1. Gostaria de saber mas detalhes desta obra porque estive em 2007 em Orlândia do Norte tenho vontade de voltar a trabalhar nesta região sou encarregado de montagem gostaria de ter uma oportunidade

  2. Boa noite!
    Gostaria muito de fazer parde dessa empresa,pois preciso muito de cerviso como tantos.Que Deus abençoe todos nos!!!

  3. eu também gostaria de voltar a trabalhar no projeto salobo trabalhei desde o inicio em 2006 trabalhei tambem em 2012

Deixe uma resposta