Centaurus conclui aquisição de projeto da Vale no Pará

Projeto de sulfeto de níquel da Vale no Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Divulgação / Centaurus
Foto: Divulgação / Centaurus

Em comunicado divulgado na quinta-feira (9), a empresa de exploração Centaurus Metals, anunciou que concluiu a aquisição do projeto Jaguar, próximo de Tucumã (PA) e Ourilândia do Norte (PA).

Segundo o comunicado, a aquisição do projeto de sulfeto de níquel Jaguar da mineradora Vale, foi formalmente encerrada após o recebimento da aprovação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Centaurus garantiu o acordo com a Vale em setembro do ano passado, com o pagamento adiantado de US$ 250 mil dólares  e a transferência do greenfield da Centaurus. Após o início da perfuração em novembro de 2019, a Centaurus já completou mais de 8.500 metros (45 furos) de perfuração interna e extensiva.

O diretor administrativo da Centaurus, Darren Gordon, disse que a conclusão da transação do Jaguar com a Vale
é histórico para a empresa em sua trajetória de crescimento. “Com a aprovação necessária do BNDES garantida, podemos avançar rapidamente esta semana para finalizar o fechamento de a transação, continuando a desenvolver o relacionamento positivo que desenvolvemos com o BNDES e a Vale durante o processo formal de aprovação ”, afirmou.

 

 

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias