Buritirama Mineração e Prefeitura de Marabá se unem para recuperar Estrada do Rio Preto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Escória aplicada na vicinal

A Buritirama Mineração e Prefeitura de Marabá, município no sudeste do Pará, onde a mineradora atua, deram mais um passo para promover melhorias na Estrada do Rio Preto, principal acesso às vilas da zona rural da cidade e via de escoamento do agronegócio da região. Em parceria, a vicinal teve diversos trechos regularizados, com prioridade para as ladeiras. Na primeira fase da operação, 100 quilômetros foram restaurados no trecho entre Marabá e a Vila União.

A iniciativa aconteceu pela parceria entre empresa e a prefeitura, por meio do representante Mariozan Quintão. Na ação, foram mobilizados nove caminhões, dois rolos compactares, duas motoniveladoras, duas escavadeiras e três caminhões pipas que trabalharam na estrada para arrumar buracos e desnivelamento. A obra começou com a regularização dos trechos mais críticos e, em seguida, com a aplicação de escória em pontos mais instáveis, visando melhorar as condições de trânsito, segurança da estrada e diminuição da poeira.

A Estrada do Rio Preto é fundamental no escoamento da produção agrícola, mineral, comércio, transporte pessoal e do gado da região. Além disso, a via é o principal acesso às vilas da região. “Uma estrada boa é mais segura para todos”, conta Jair dos Santos, Supervisor de Operações da Buritirama Mineração.

O assessor Mariozan Quintão ressalta a importância da parceria entre a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP) e a Buritirama. “A conservação da estrada é fundamental para a população, para que ela fique em condições adequadas para o uso de todos. Solicitamos ao prefeito que nos atendesse nessa demanda, para melhorar a estrada, e ele nos atendeu com agilidade”, afirma.

Deixe uma resposta

Leia mais