A mineração mudando a vida das pessoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Felicidade, respeito, gratidão. Fazem a diferença e as pessoas são reconhecidas.

Numa dessa ida e vinda para o trabalho, por volta de 10 :30 horas da manhã   passando na Vila Conquista município de Marabá sudoeste do Pará, resolvi parar em uma lanchonete para tomar agua, ouvi de uma empreendedora que é a dona e trabalha na lanchonete / restaurante na vila: “Você vai ser feliz porque trabalho digno, felicidade, respeito e gratidão é obra de Deus ”.

Não entendi direito no primeiro momento a intensidade e clareza de sua mensagem, mas, como previa e pressentia dias melhores, agradeci fiquei feliz e fui em frente rumo ao trabalho.

Passado algum tempo comecei a refletir sobre o que ela quis dizer ….

Ela estava me dando uma das senhas mais importantes para a vida dentro do que chamam de população economicamente ativa e retorno ao mercado de trabalho.  Após passa por um período afastado do trabalho de campo, ou seja, o período da vida em que a gente ainda pode contribuir bastante e precisa trabalhar para continuar a pagar a minha aposentadoria oficial e pagar a aposentadoria dos outros.

Passando alguns dias, de novo passando pela mesma lanchonete, para de novo matar minha sede e feliz porque não havia fila. A moça disse bom dia, sorriu, abriu a cara de felicidade cutucou seu irmão um rapaz de 20 anos; pegou os itens e, diante da nota de 20 reais que lhe dei, perguntou: “Não tem trocado? ”. Disse que não, ela, chamou seu irmão para ir trocar o dinheiro.

Voltou cinco minutos depois (não parece, mas, marque no relógio para ver o quanto ia demorar),

A moça então me explicou o qual tamanho de sua satisfação em me atender e se emocionar.

E que a empresa que ela viu a logomarca do uniforme era a mesma que tinha acabado de empregar o seu marido e arrumado estágio para seu irmão o rapaz que foi buscar o meu troco  e que a partir desta oportunidade sua vida mudou , ela passou a tomar conta dos negócios da família e descobriu um novo mundo , até entregar o troco, sem qualquer preocupação em externar a alegria e gratidão agradeceu a empresa de mineração  e pediu bênçãos aos céus pela pessoas que trabalham na empresa , também fiquei feliz e emocionado .

Olhava para aquela senhora e me perguntava como as empresas transformam as vidas das pessoas.

Podem até dizer que estão felizes e por conta desta felicidade e amor próprio irradia sua satisfação no trabalho externando para toda família.

De repente, uma boa atitude nas relações com a vizinhança, reflete o quando as relações de trabalho são fortalecidas e favorecidas.

A família é a base de tudo

Por que alguém que tem um trabalho e emprego irradia de felicidade, nestes tempos bicudos, sente-se tão feliz que contagia as pessoas.

E fiquei lembrando que 10 meses atrás voltava de um voo internacional após um feira e exposição de equipamentos de mina via as pessoas felizes e gratas pela oportunidade de ter participado de um grande evento e também ali havia gente se esforçando para segurar o emprego e garantir seu sustento.

Não é tarefa fácil.

As expectativas são as mesmas, porém em cenários diferentes.

WJN

Deixe uma resposta

Leia mais