OZ Minerals mais perto de fechar compra da Avanco


Reprodução/Avanco

A australiana OZ Minerals disse na semana passada que o maior acionista da Avanco Resources, a Appian Natural Resources, aceitou formalmente a oferta de compra da OZ Minerals, por meio de sua subsidiária OZ Minerals Brasil, para todas as ações que a Appian tem da Avanco, que representam 18,44% das ações emitidas. A Avanco opera uma mina de cobre no Pará e tem projetos de cobre o ouro no Pará e no Maranhão.

Segundo o segundo maior acionista da Avanco, o fundo inglês de ativos Greenstone Resources, a oferta da OZ é baixa. Até o dia 9 de maio, a Appian poderia ter desistido da venda, caso recebesse uma proposta melhor.

A OZ também disse em nota divulgada na sexta-feira (11) que o fundo BlackRock e suas entidades relacionadas aceitou a oferta direta ou através da facilidade de aceitação institucional (IAF, na sigla em inglês), uma alternativa que está disponível para certos investidores profissionais de acordo com os termos de compra anunciados em 4 de maio. BlackRock detém uma participação de 11,60% na Avanco.

Com essas duas novidades, a OZ Minerals passou a ter uma participação de 35,57% da Avanco. A mineradora australiana está disposta a pagar cerca de R$ 1,06 bilhão por todas as ações da Avanco.

“A OZ Minerals declarou que o preço da oferta é final, na ausência de uma proposta concorrente. Isso significa que a OZ Minerals não pode, por lei, aumentar seu preço de oferta, a menos que a Avanco receba uma proposta concorrente”, diz a empresa em nota.

Além disso, a OZ Minerals observa que já se passaram seis semanas desde o anúncio da oferta, que continua sendo a única oferta pela Avanco. A oferta está programada para ser encerrada em 1º de junho de 2018. (NMB)

COMENTE VIA FACEBOOK

Sem opiniões

Deixe uma resposta