Radares registraram 36 mil infrações em Canaã dos Carajás

Em média, pelo menos um cidadão canaãnense foi multado pela fiscalização eletrônica.
Imagem do Município de Canaã dos Carajás Foto: Seny Lima / Portal Canaã

A Retirada dos radares de fiscalização eletrônica em Canaã dos Carajás, vem causando grandes discussões, mesmo já sabendo que tudo aconteceu pela renovação dos serviços, que ocorrerão com a troca de fornecedores, pois os equipamentos de fiscalização serão substituído em brave.

Em reportagem do portal de notícias da Globo, o G1, o veículo teve acesso aos dados estatísticos sobre a quantidade de infrações registradas pelos radares e a quantidades de acidentes no período de funcionamento, que se iniciou em novembro de 2017. Os dados são da Prefeitura.

Segundo a prefeitura, nos últimos dois anos, foram registradas 36 mil infrações de excesso de velocidade. A multas chegam de R$ 130,16 a  R$ 880,40.

Com os dados de infrações, comparadas aos dados demográficos de município, que tem pouco mais de 36 mil habitantes, segundo o IBGE 2018, em média, pelo menos um cidadão canaãnense foi multado pela fiscalização eletrônica.

O número de acidentes, ainda de acordo com a prefeitura, diminuiu com a instalação dos aparelhos. Em 2016, foram registrados 1.714 acidentes, sendo que em 2017 foram 1.054 e em 2018, 774.

O secretário de trânsito, Uescley de Amorim disse que os aparelhos foram retirados porque a empresa que fazia a manutenção encerrou o contrato com a prefeitura. “A gente já está trabalhando com a nova licitação e também para incluir o videomonitoramento o mais rápido possível”, afirmou.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta