Fiscalização Eletrônica cancelada será substituída em breve em Canaã dos Carajás

Cinco radares de Fiscalização Eletrônica foram retirados das ruas de Canaã dos Carajás. Os serviços, defendido por uns e odiado por outros, funcionou por pouco mais de um ano. Segundo a Prefeitura e o órgão fiscalizador de trânsito, os radares contribuíram para a redução dos índices de acidentes nas avenidas em que foram instalados, porém nunca foram apresentados números ao público.

Ainda, Segundo a Prefeitura de Canaã dos Carajás, o recolhimento dos equipamentos se deu em função da implantação de um novo sistema de fiscalização que inclui câmeras de vigilância e uma central completa de monitoramento.

Os serviços prestados eram em contrato de locação e comodato e já havia sido aditivados por 2 vezes, no período de 18 meses, o que custou aos cofres do município, R$1.291.551,70 (Um milhão duzentos e noventa e um mil e quinhentos e cinquenta e um real e setenta centavos), conforme divulgado no Blog do Pedro Reis.

Um novo processo licitatório já está sendo feito para atender à demanda municipal, que segundo Secretaria Municipal de Trânsito (Settran), o novo processo esteja concluído nos próximos 60 dias.

O novo processo licitatório, conforme explicação do secretário de trânsito e transporte, Uescley Amorim, é mais amplo e tem o objetivo de contribuir para um trânsito mais seguro e, também, auxiliar no combate à violência. “É importante destacar que as câmeras serão fundamentais para a melhoria da segurança pública em Canaã, visto que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade e na entrada das vilas. Além disso, o município contará com uma central de monitoramento, o que deve auxiliar na segurança de prédios públicos, empresas privadas e residências.

Internet

http://portalcanaa.com.br/pedroreis/?p=2877

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *