Mulher traficante, bêbado com facão, assaltos e casos de violência doméstica marcam a semana em Canaã dos Carajá

Enquanto alguns aproveitam para tirar férias e garantir um bom descanso durante o mês de julho, a criminalidade segue sem dar trégua. As policiais Civil e Militar tiveram uma semana de muito trabalho em Canaã dos Carajás.

Na última terça-feira, 16, um homem identificado como Jorge Almeida, foi flagrado circulando pelas ruas do Bairro Santa Vitória segurando nada mais nada menos que um facão. A arma de aproximadamente 60 centímetros assustou quem transitava pelo local que acionou a polícia após constatar que o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. Jorge foi conduzido por uma guarnição da Polícia Militar até a delegacia de Polícia Civil onde foi autuado por porte de arma branca. O crime ocorreu por volta das 23h. Um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) foi registrado e Jorge foi liberado, já o facão permaneceu retido.
Já na quarta-feira, 17, um homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi parar atrás das grades após ser enquadrado na Lei Maria da Penha. O caso ocorreu por volta das 6h da manhã.

De acordo com informações, o homem teria ameaçado tirar a vida da própria esposa durante uma discussão entre o casal. Com medo, a vítima acionou a PM que se dirigiu até a residência dos dois, localizada no Bairro Jardim das Palmeiras e efetuou a prisão do suspeito. Após pagar fiança arbitrada em um salário mínimo, o homem deixou a cela de transição da PC. O caso seguirá sendo averiguado. Esse é o quarto caso de violência contra mulher registrado em Canaã em menos de uma semana.
Por volta das 11h do mesmo dia, Fernanda Carla Santos Lima de 29 anos também foi parar atrás das grades. Mas antes de chegar até ela, o núcleo de inteligência da Polícia Civil precisou de quase dois meses de investigação até chegar à mulher conhecida por ser uma das pessoas responsáveis por comandar o tráfico de drogas no Bairro Novo Paraíso. Com Fernanda, foi encontrado um total de nove petecas de crack e um caderno de anotações/controle contendo nomes de pessoas que a acusada possivelmente fornecia a substância. Fernanda foi presa em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

No final da manhã desta sexta-feira, 19, uma diarista estava indo para mais uma faxina do dia, quando na Avenida São João no Bairro Flor de Liz, foi abordada por dois homens em uma motocicleta.
Os bandidos simularam estar armados e a vítima que estava em uma bicicleta, foi obrigada a entregar a bolsa contendo um aparelho celular, uma quantia de R$25,00 em dinheiro entre outros pertences pessoais. “Eu estava indo para o serviço. Eles simplesmente me pararam, colocaram a mão na cintura, mas não mostraram a arma e me pediram a bolsa”, disse a vítima que não quis se identificar.

A mulher ficou bastante abalada e não soube dar muitos detalhes físicos da dupla criminosa. Após o corrido, ela acionou a Polícia Militar na tentativa de reaver seus pertences. “A insegurança é demais. Só lembro que eram dois homens em uma Titan vermelha. Eu espero conseguir minhas coisas de volta e tenho fé que a polícia vai me ajudar”, declarou.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta