Partidos laçam Zito Augusto como vice de Josemira Gadelha e fecham aliança em Canaã dos Carajás

O evento teve início por volta das 20h e aconteceu no Encantos do Pará no Bairro Vale Verde.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Fotos: Jefferson Almeida
Fotos: Jefferson Almeida

Na noite desta quarta-feira (11), seis partidos políticos de Canaã dos Carajás se reuniram para anunciar apoio e o pré-candidato a vice que caminhará com Josemira Gadelha(MDB), na empreitada das eleições municipais e tentar a sucessão da gestão de Jeová Andrade, que completa seus dois mandatos.

Estavam presentes os vereadores João Batista, João Nunes, Hélio Ferreira, Júnior Garra e Dionízio Coutinho, além do secretário, Jurandir José; o presidente do MDB, Joatan Torres e o ex-secretário Zito Augusto, que foi anunciado como vice na chapa de Josemira.

Zito Augusto já havia se anunciado como pretenso candidato e agora carrega a responsabilidade de defender uma nova agenda. Ex-vereador por dois mandatos, Zito já participou do governo atual como secretário de obras ficando na pasta por três anos. Em suas aparições, tem mostrado propostas de redistribuição de renda e preocupação com o fator social.

Em sua fala, Zito defendeu Josemira e disse acreditar em seu potencial, afirmando que “essa aliança é pro bem de Canaã dos Carajás.”

Os partidos aliados são MDB, PDT, PT, Cidadania, Progressista e PROS, onde maioria já apresentaram nomes pela legenda e agora se aglutinam em prol da candidata do MDB. Com a aliança, o número de pretensos candidatos diminuem.

Veja também:  Gesiel Ribeiro é lançado como vice da chapa de Jean Carlos para eleições de Canaã dos Carajás

“Mais um grande passo na história de nosso município. Essa é uma aliança para manter o que está dando certo”, disse Jeová em sua fala.

“Nós temos um projeto para que todos se sintam representados em Canaã. Nós vamos defender o povo de Canaã.

Não tenho medo, tenho coragem, tenho fé em Deus e trabalho, em minhas veias.”, disse Josemira Gadelha

Jeová Andrade discursa durante o evento / Foto: Marcio Davi

Último acontecimentos

Alguns acontecimentos marcaram o cenário político nos últimos dias em Canaã dos Carajás, grupos se consolidaram e partidos se partiram.

  • O Presidente da Câmara, Wilson Leite, que se anunciava como pretenso candidato, declarou apoio o pré-candidato Jean Carlos.
  • O líder de governo da Câmara, Walter Diniz, declarou não apoiar a candidata do governo, mesmo sendo do mesmo partido, e apoia o principal adversário.
  • O vice prefeito, Alexandre Pereira, rompe com o governo com relação ao apoio a candidata escolhida para sucessão, apoiando, também, o candidato Jean Carlos.
  • Estanisley Nascimento, candidato a deputado estadual apoiado por Jeová Andrade, também apareceu em reunião de apoio à candidatura de Jean Carlos.

Deixe uma resposta

+ Sobre