“Conduta reprovável”: OAB de Canaã repudia ataques contra advogada e mulheres

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Verônica Bezerra da Silva / Reprodução/Facebook

Ontem (23) começou a circular nas redes sociais um vídeo difamatório e de cunho político contra uma advogada de Canaã dos Carajás. Trata-se da advogada Verônica Bezerra, que participou como convidada da live da pré-candidata a prefeita, Josemira Gadelha, na noite do mesmo dia.

O vídeo (Assista abaixo) faz ataques pessoais contra a advogada, sobre suas escolhas políticas e relacionando seu apoio a pré-candidata.

Tomando conhecimento da situação, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB , Subseção Canaã dos Carajás, emitiu uma nota de repúdio caracterizando o vídeo como “calunioso e difamatório”.

Na nota, a OAB diz:

A Ordem dos Advogados do Brasil repudia veementemente os comentários desairosos e odientos, sem fundamento na conduta profissional e pessoal da referida advogada, e reitera que permanecerá se posicionando contra qualquer tipo de discurso de ódio e retrocesso na luta pela construção de uma sociedade livre, justa, solidária e onde cada vez mais a mulher, seja ela advogada ou não, ocupe o seu lugar institucional de merecimento, ainda que em
desagrado a muitos, que recorrem ao expediente das Fake News para de alguma forma se opor a isto, sem o ônus de se expor socialmente e crendo na certeza da impunidade.

Segue,

Nos dias atuais, em que defendemos esta sociedade justa, solidária e de pacífica coexistência, o direito à dignidade da pessoa humana e a justiça passam inafastavelmente pela prática do respeito aos direitos da mulher, sendo inaceitáveis as ofensas proferidas contra a advogada, mulher, cidadã e sobretudo mãe. Motivos pelos quais, além do repúdio ao fato ocorrido, manifestamos solidariedade à ADVOGADA VERÔNICA BEZERRA DA SILVA, OAB/PA n. 19.442, vítima da conduta reprovável, esperando que atitudes desrespeitosas e indignas como estas não voltem a se repetir contra mulher alguma.

A nota é assinada pelo Presidente da OAB – Seccional Pará, e pelo Presidente da OAB – Subseção de Canaã dos Carajás. Confira a nota na íntegra.

Assista o vídeo que circula nas redes sociais:

Removido (as 15:40 de 5 de agosto ) por decisão judicial.

Deixe uma resposta

+ Sobre