Com chapa única, Wilson Leite é eleito o novo presidente da Câmara de Canaã dos Carajás


Mais uma sessão extraordinária foi realizada nesta quinta-feira, 06, para renovação da mesa Diretora da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás para o biênio  2019 a 2020, após o vencimento do mandato do então presidente Junior Garra em 31 de Dezembro.

A sessão foi a segunda tentativa, após a anterior ser cancelada por falta de quórum na última terça-feira, 27.

Vereadores compondo chapa, fizeram suas declarações de pedidos de votos que se iniciou às 19h, mesmo já tendo um candidato com o favoritismo, o vereador Wilson Leite, pois apenas seu chapa foi registrada.

A vereadora Maria Pereira desmistificou um boato, sobre o grupo que ela compõe, está articulando para cassar o mandato do então prefeito Jeová Andrade. “A Democracia tem que ser respeitada”, disse a vereadora.

Em sua fala, o vereador Wilson Leite, enfatizando a chapa única registrada, do qual concorrei a presidência, disse que seu compromisso é “ajudar o Prefeito no que deve realizar no município”.

“Nós temos aquilo que muitos municípios não tem, temos o orçamento que municípios com 200 a 300 mil habitantes não tem, por isso peço que nos dermos as mãos para fazer um município diferenciado.”, enfatizou Wilson Leite em sua fala na tribuna.

O atual Presidente, em sua interrupção, enfatizou que sempre defendeu a chapa única e a unificação dos vereadores e, que, até retirou seu nome, sabendo que não iria conseguir. “Até retirei meu nome, não ia conseguir mesmo, não vou ser demagogo”, enfatizou Garra.

“Hoje estamos tendo aqui um votação maciça e com um certo consenso”, disse o presidente sabendo do favoritismo de Wilson.

Chapa 01 (única e vencedora):

Presidente: Wilson Leite

Vice-presidente: Israel (Rael da Marcenaria)

Segundo- vice: Maria Pereira

1º Secretário: Walter Diniz

2º Secretário: Amintas Ferreira (Baiano do Hospital)

A votação iniciou as 19h30min e finalizou 10 minutos depois, onde os vereadores se dirigiram à cabine de votação. Após apuração se concluiu, e se confirmou a vitória do vereador Wilson Leite, com 12 votos favoráveis, como o próximo presidente do biênio 2019/2020 da Câmara de Canaã dos Carajás substituindo o atual presidente Junior Guarra.

Wilson Leite no mento da Votação

Vereador Anderson Mendes faz apuração dos votos

Em seu pronunciamento de vitória, Wilson Leite iniciou agradecendo a desistência de 6 vereadores que insistiam em montar um chapa concorrente, mas encabeçaram a chapa única, após, os vereadores e família.

Redação/Portal Canaã

COMENTAR COM FACEBOOK

Sem opiniões:

Deixe uma opinião:

O seu endereço de e-mail não será publicado.