7 fogem da raia e eleição para novo presidente da Câmara de Canaã dos Carajás é adiada

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Terça-feira, 27 de novembro de 2018, uma data amplamente divulgada e aguardada pela sociedade canaense, dia em que o município com uma das maiores rendas per capta do país conheceria o seu novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Estratégia ou não, Canaã dos Carajás vai ter que esperar um pouco mais.

No dia e horário marcados para a eleição da nova composição da Mesa Diretora para o biênio2019/2020, nada mais nada menos que sete vereadores não compareceram ao plenário.
Sem alternativa, o atual presidente, Zilmar Costa Aguiar Júnior (Júnior Garra), PR, encerrou a sessão antes das 19hs. “Agradeço aos que vieram, mas lamento profundamente pelos que não estavam aqui”.

Entre os faltosos, toda a bancada do PDT, Wilson Leite, Vânia Mascarenhas, Maria Pereira, e também toda a composição do PHS, Rael da Marcenaria, Gesiel Ribeiro, Baiano do Hospital e por último, Walter Diniz, MDB.

No entanto, antes de anunciar às centenas de pessoas que lotavam a casa sobre cancelamento da votação, o vereador deixou claro o seu descontentamento com a atitude dos colegas. “Legislar não é uma brincadeira de esconde -esconde. Faltar em um momento como esse é uma vergonha para os vereadores”, disparou o parlamentar.

Wilson Leite e Walter Diniz, inclusive, estavam entre os mais cotados para ocupar a cadeira de Garra a partir de janeiro de 2019, com a falta em um dos dias mais importantes para o legislativo, ficou a pergunta que não quer calar “foi boicote à eleição?”.

A ausência dos sete parlamentares não havia sido justificada até o fechamento da reportagem.
Acordado entre os presentes, a votação foi remarcada para o dia 11 de dezembro.

Reportagem: Silvia Lopes

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta