Cantor Gabriel O Pensador fará show em Canaã dos Carajás

Foto: Divulgação

O primeiro Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás já tem data marcada e presença de um famoso rapper. O evento é realizado pela prefeitura do município e incentiva a leitura, a arte, e a cultura.

E no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o cantor Gabriel O Pensador estará realizado um show especial na Praça da Bíblia, no Bairro Novo Horizonte.

História de Gabriel O Pensador

Gabriel O Pensador é filho da jornalista Belisa Ribeiro e do médico Miguel Contino. Em 1992, quando era estudante de Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, surgiu com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)”, em que o personagem central era Fernando Collor de Mello, que havia renunciado ao cargo diante de um processo de impeachment.

Ele ficou conhecido com músicas irreverentes, Gabriel lançou “Ainda é Só o Começo” (1995), “Quebra Cabeça” (1977), “Seja Você Mesmo (Mas Não Seja Sempre o Mesmo)” (2001), “Nádegas a Declarar” (2002) e “Cavaleiro Andante” (2005).

O Pensador já recebeu diversos prêmios, entre eles, o MTV Video Music Brasil, o Trofeu Imprensa e o Multishow da Música Brasileira.

Gabriel O Pensador lançou os livros: “Diário Noturno” em 2001, Um Garoto Chamado Roberto em 2005, que ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro infantil no ano seguinte, e “Meu Pequeno Rubro-Negro” em 2008.

O Pensador é também ativista social do projeto “Pensador Futebol”, que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar e no projeto “Pensando Junto”, que atende às crianças carentes da Rocinha.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta