Boletim Epidemiológico de Canaã: 1 caso suspeito; 6 em quarentena e sem sintomas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
20200320_0930001629548529

A prefeitura de Canaã dos Carajás divulgou na manhã desta sexta-feira(20) o segundo Boletim Epidemiológico do Município, sobre o enfrentamento do vírus Covid-19, o transmissor da doença Coronavírus.

Segundo o boletim, 1 caos ainda segue em suspeita, apesar dos sintomas terem sumido, 6 casos seguem em quarentena e sem sintomas, pois foram pessoas que chegaram de outras regiões, e 54 atendimentos realizados nesta quinta-feira(19), que somam 114 desde o lançamento do Disk Coronavírus ((94 99278-5942)) no município.

A Secretaria de saúde aleta:

“Quem chegou no município de um dos seis estados, com transmissão comunitária, permaneçam em casa e entrem em contato através do Disk Coronavírus”.

Sobre o Caso Suspeito e Fora de Quarentena:

Há apenas um caso suspeito, de uma jovem, de 18 anos, que havia chegado de São Paulo. Ela apresentou apenas sintomas leves, foi colocada em quarentena pelo prazo estipulado pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. Não houve avanço dos sintomas e, com o fim do prazo, já está liberada. O teste para confirmação ou não da infecção pelo vírus foi enviado para o laboratório de referência e a prefeitura de Canaã aguarda o resultado.

Veja também:  MP recomenda prevenção de presidiários do Pará

Deixe uma resposta

+ Sobre