Caso suspeito de Coronavírus em Canaã dos Carajás já saiu de quarentena: “os sintomas sumiram”

Segundo a secretaria de saúde, os sintomas sumiram e o período de transmissibilidade já passou. O exame final deve sair na próxima semana, até lá, o caso segue sob suspeita.
Imagem do Hospital Municipal Daniel Gonçalves Foto: Silvia Lopes

Em nova coletiva realizada na manhã desta sexta-feira(20), prefeitura de Canaã dos Carajás através do Prefeito, Jeová Andrade e a secretaria de saúde, anunciaram mais medidas e informações sobre o combate do Coronavírus no município.

A secretária de saúde voltou a enfatizar que “Se não for urgente não vai pra saúde [ao hospital], use os meios digitais para informar. Não temos nenhum caso confirmado.”

Sobre o caso suspeito no município, a secretária anunciou que a paciente já estaria “saindo da quarentena, onde já completaram seus 14 dias: “A menina que está em quarentena vai sair hoje, acaba os 14 dias, hoje

Questionados pelo Portal Canaã, sobre os motivos da saída de quarentena da paciente, a equipe passou mais informações:

Os principal motivo da paciente se enquadrar como suspeita, foi pelo fato de vindo de outros estado [são paulo], mas os sintomas que ela apresentava, já sumiram e o período de transmissibilidade já se passou.

Segundo a equipe, durante a quarentena a “situação não se agravou” e os sintomas sentidos como gripe e febre “sumiram”. O exame final deve sair na próxima semana.

A paciente vai continuar em observação, mesmo saindo de quarentena.

Sobre bares e restaurante, a vigilância sanitária informou, que vem fazendo orientações desde a semana passada, e que irá sendo intensificado.

O município não pode chegar e proibir, e sim recomendar. Temos uma constituição que ampara todos os cidadãos. Nem o presidente pode fazer isso, afirmou a secretária.

Para fazer acompanhamento, monitoramento e esclarecimentos de dúvidas da sociedade, o governo lançou o “Disk Coronavírus”, com um números de Whatsapp (94 99278-5942) onde a população poderá está se comunicando virtualmente.

Nota da Prefeitura:

Há apenas um caso suspeito, de uma jovem, de 18 anos, que havia chegado de São Paulo. Ela apresentou apenas sintomas leves, foi colocada em quarentena pelo prazo estipulado pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. Não houve avanço dos sintomas e, com o fim do prazo, já está liberada. O teste para confirmação ou não da infecção pelo vírus foi enviado para o laboratório de referência e a prefeitura de Canaã aguarda o resultado.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

4 thoughts on “Caso suspeito de Coronavírus em Canaã dos Carajás já saiu de quarentena: “os sintomas sumiram”

Deixe um comentário