Assalto, tentativa de homicídio e agressões marcam fim de semana em Canaã dos Carajás – Portal Canaã

Assalto, tentativa de homicídio e agressões marcam fim de semana em Canaã dos Carajás

Agências Bancarias de Canaã dos Carajás Foto: Silvia Lopes

Ao conversar com a reportagem do Portal Canaã, dona Lúcia ainda apresentava sinais de nervosismo, ainda que já tivesse se passado 13h do ocorrido.

Era por volta das 20h deste domingo, 14, a vítima retornava de um culto pela Av. Pará, nas proximidades do Bairro Novo Brasil em Canaã dos Carajás, quando foi abordada por dois homens que estavam de espreita no meio de um matagal. De imediato, os meliantes anunciaram o assalto. “Foi tudo muito rápido, eu cheguei a ver eles saindo do mato, mas não imaginei que iam me assaltar. Eu não lembro de ter visto arma porque eles estavam com o capacete na mão”, contou.

Parado, Distrito Empresarial de Canaã gera conta de energia de R$46 mil em um mês

Acompanhada do filho de nove anos, Lúcia foi obrigada a entregar seus pertences, uma motocicleta Honda Biz e o aparelho celular. “Eles pareciam estar bem nervosos. Eu pedi pelo amor de Deus que eles me entregassem ao menos a chave da minha casa, mas um deles disse que “não tinha nada de Deus”, que Deus não ia me ajudar”, detalhou.

Mesmo após entregar todos os pertences, a dona de casa ainda foi agredida com o capacete na cabeça. “Não precisa ele ter me batido, eu já tinha entregado tudo, mas ele me bateu só de maldade, minha cabeça até agora não parou de doer”, lamentou.

Valentão é enquadrado na Lei Maria da Penha

O fim de semana não terminou nada bem para mais um agressor de mulher. Na noite deste domingo, 14, a própria companheira de Edinaldo Silva de 31 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil para denunciá-lo. Alegando ter sido agredida física e verbalmente pelo marido, a mulher registrou um boletim de ocorrência. Uma equipe de investigadores prontamente entrou em ação e partiu em busca do agressor no endereço informado. Sem reagir o homem foi levado à DPC onde passou a noite. Pela manhã, Edivaldo foi encaminhado para o Hospital Municipal Daniel Gonçalves onde passou pelo exame de Corpo de Delito, retornando em seguida para a cela provisória onde aguarda decisão da justiça. Para a reportagem, o valentão negou as acusações.

Briga entre casal vai parar na delegacia

Celma e Sílvio Ribeiro Vasconcelos estavam separados há alguns meses. Ela se envolveu com outro homem. O ex marido estava morando em Redenção. Ela seguiu com a vida em Canaã. Ele resolveu voltar para casa na tentativa de reatar o casamento. Ela já estava em outra. Ele chegou em Canaã. Ela não foi recebê-lo porque estava em uma festa de aniversário. Ele foi atrás dela e a viu dançando com outro. Ele descobriu que o parceiro de dança era também o novo companheiro da sua ex. Ele se revoltou e começou a agredir a ex, o dançarino fugiu deixando-a para trás. No meio da confusão o irmão dela tentou ajuda-la. Foi então que o irmão dele, Sivaldo, também partiu para cima, foi que terminou com quatro pessoas feridas. O ex marido foi parar no hospital com ferimentos profundos na cabeça e ela, depois de receber cinco pontos na perna direita, foi para a delegacia registrar um B.O contra o ex marido e o ex cunhado. “Eu falei pra ele que pra gente voltar, a gente tinha primeiro que conversar. Quando eu soube, ele já estava era na cidade. Eu estava apenas dançando e ele começou a agredir a gente, o rapaz correu e o Sílvio me feriu com uma faca. Ele ficou com ciúmes e me esfaqueou”, disse.

Celma, acredita que o objetivo do ex marido era matá-la. “Ele não queria nem saber de nada, ele queria era me matar, e não é a primeira vez”, reforçou.

Temendo pela vida e dos filhos, a mulher procurou a delegacia para registrar o B.O. “Eu estou com medo porque meu ex cunhado disse que teria vingança, e eu não sei o que fazer, tenho medo que ele me mate”, concluiu.
Sílvio permanece internado em como induzido.

COMENTAR VIA FACEBOOK

1 comentário:

  1. Fiquei Muito Interessado pelo seu post.Vou acompanhar seu Blog que é muito bom. É TOP ! Esse tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.