Em Marabá, forças armadas vão às ruas contra o Aedes no sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Aproximadamente 9.500 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica participam neste sábado (13), da ação de combate ao mosquito Aedes aegypti no Pará. O efetivo irá ás ruas para distribuir material impresso com orientações para se livrar dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação faz parte do Dia Nacional do Esclarecimento. A população receberá orientação sobre como evitar os focos do mosquito. Em Belém, a ação terá postos fixos na Praça Batista Campos, Praça da República e Praça Brasil. Nos três locais serão montadas barracas que terão profissionais da área médica, haverá exibição de material áudiovisual educativo, espaço para que a população visualize em um microscópio as larvas do mosquito e uma pista de combate à dengue.

Também serão realizadas ações de conscientização no Museu Emílio Goeldi, Bosque Rodrigues Alves, Shoppings Boulevard, Pátio Belém, Bosque Grão Pará e Castanheira, Terminal Rodoviário, Aeroporto Internacional, Mangal das Garças, Mercado Ver-o-Peso e Estação das Docas.

Além de Marabá, os militares atuarão em Belém, Altamira, Benevides, Itaituba, Marabá,  Santarém e Tucuruí. A distribuição do efetivo foi feita considerando as cidades com maior incidência das doenças transmitidas pelo mosquito e municípios que contam com organizações militares instaladas.

 

Fonte: ORM



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas