Quadrilha invade depósito no S11D para furtar fios de cobre e maioria é presa

Reprodução

Uma quadrilha composta por pelo menos 10 homens invadiu um depósito localizado no Projeto S11D, em Canaã dos Carajás e furtou bobinas de fios elétricos de cobre.

O crime aconteceu às 21h da última sexta-feira, 26. Toda a ação durou cerca de 3 minutos e foi registrada pelas câmeras de segurança instaladas nas áreas interna e externa do prédio.

Pelas imagens é possível ver a quadrilha se aproximando, quebrando o cadeado que isolava o local, em seguida, todos têm acesso ao interior de depósito. Menos de um minuto depois, os bandidos vão saindo um a um e de posse de algum material.

A quadrilha chegou local em sete motocicletas que foram estacionadas há alguns metros do depósito. Os veículos foram descobertos por seguranças da mineradora que faziam rondas pela área enquanto o furto ainda estava em andamento. As motocicletas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil.

Pouco tempo depois da apreensão, os seguranças retomaram as rondas na tentativa de localizar os proprietários.

Ao notar que os veículos já não se encontravam mais no local, os bandidos empreenderam fuga em sentidos diferentes, mas cinco homens identificados como: André Vinícius Conceição (31); Josué Cassio de Souza Calixto (34); Paulo Wilck Vieira da Cruz (34); Samuel Souza Torres (29) e Danilo de Souza Silva (22) foram capturados no meio do matagal e levados para a delegacia.

A maioria dos presos é morador do Bairro Betânia em Parauapebas, já Samuel reside no Chacreamento Sol Nascente em Canaã, ele foi acionado pela quadrilha para dar suporte na fuga. Além das bobinas, ferramentas e outros materiais foram levados do local.

Os presos passaram por audiência de custódia nesta segunda-feira (29), e foram postos em liberdade. As autoridades seguem em busca dos outros suspeitos.

Reportagem: Fala Sério Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta