Polícia Ambiental do Pará prende 57 aves em Gaiolas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Comando de Policiamento Ambiental (CPA), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), apreendeu cerca de 57 aves na manhã deste e domingo (7) no bairro do Barreiro e do Marco, em Belém. A ação envolveu policiais militares e contou com o suporte operacional de viaturas e motocicletas.

Ação dos policiais faz parte do treinamento de um curso de operações ambientais na amazônia. Hoje a aula pratica teve como principal objetivo combater e reprimir a comercialização, captura e caça de aves canórias. Após as buscas, os militares encontraram cerca de 57 aves que estavam presas em gaiolas. Entre as espécies encontradas estão curió, colera, caboco lindo, bigode, azulão entre outros.

As aves foram encaminhadas para Divisão Especializada em Meio Ambiente (Demapa) para a realização dos procedimentos legais.

Os animais serão avaliados por veterinários para que o Estado clínico das aves seja verificado. Aquelas que estiverem em condições de serem reinseridas na natureza, serão devolvidas. As aves serão tratadas para retornarem ao meio ambiente.

  Jovem de 21 anos é pego vendendo Crack em rua de Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas