Em uma operação interagências, as forças policiais do Pará e do Maranhão, sob a direção da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu e da Delegacia Regional de Santa Inês, efetuaram a prisão preventiva de JOÃO BATISTA RODRIGUES JÚNIOR, acusado de tentativa de feminicídio. Além disso, o indivíduo foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O incidente, que ocorreu no dia 08 de janeiro deste ano, envolveu JOÃO BATISTA RODRIGUES JÚNIOR, que, perturbado pelo término do relacionamento, atacou sua ex-parceira em um local público, disparando contra ela pelas costas antes de fugir.
Após o início das investigações, a Polícia Civil empregou técnicas investigativas avançadas por mais de 15 dias para localizar o suspeito. A operação culminou na prisão de JOÃO BATISTA RODRIGUES JÚNIOR na cidade de Buriticupu/MA, enquanto ele estava a bordo de um ônibus. O suspeito foi detido em virtude do mandado de prisão preventiva e também em flagrante por portar uma arma de fogo calibre 38.
Imediatamente após a prisão, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu/MA para as providências legais necessárias. A ação conjunta das polícias do Pará e do Maranhão reitera o compromisso no combate à violência e na busca incansável por justiça.
Com informações do Fala Sério