Casal é preso em flagrante por estelionato em Canaã dos Carajás

Estima-se que o casal tenha causado prejuízo de mais de R$ 2 mil

Durante a madrugada que transcorreu do domingo (22) para a segunda-feira (23), um casal foi detido em flagrante ao tentar aplicar um golpe para obter vantagens ilícitas.

Os protagonistas dessa ação criminosa foram identificados como Arlete da Silva e João Vitor Feitosa da Silva. A dupla cometeu o delito de estelionato ao realizar uma compra em um estabelecimento e, no momento do pagamento, efetuaram a substituição da máquina. Arlete da Silva agiu com naturalidade ao trocar a máquina do estabelecimento por uma previamente levada consigo.

O dono do estabelecimento só percebeu a fraude quando sua funcionária solicitou que ele confirmasse o pagamento pelo Pix em nome de Arlete. Ao revisar as imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar a artimanha realizada por Arlete. Diante disso, o proprietário aguardou pacientemente que o casal retornasse ao local e percebeu que eles se dirigiram a um bar na Avenida Weyne Cavalcante. A polícia foi imediatamente acionada e o casal foi detido.

Arlete da Silva confessou o crime e, posteriormente, conduziu as autoridades até sua residência no bairro Novo Brasil, onde permitiu a entrada da polícia para recuperar a máquina. João Vitor Feitosa da Silva admitiu ter adquirido a máquina e entregue a Arlete, revelando assim sua participação no ilícito.

O prejuízo causado pelo golpe foi estimado em mais de R$ 2 mil.

Com informações da Web Cidade Canaã e Gazeta Carajás

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Casal é preso em flagrante por estelionato em Canaã dos Carajás

Deixe uma resposta