Programa Acessuas Trabalho capacita 300 pessoas de Santarém Em menos de um ano

Foto: Mauro Nayan
Foto: Mauro Nayan

Encerrou a realização de mais uma oficina de criatividade do Programa Acessuas Trabalho. A atividade aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República. Neste ano, o Programa  já contemplou 300 usuários com oficinas preparatórias. Desse total, encaminhou 150 usuários para cursos profissionalizantes por meio de parcerias nos diversos segmentos: corte e costura, culinária básica, panificação e confeitaria, manicure, cabeleireiro, assistente administrativo, horticultura e redes e computadores.

Um público de 21 mulheres participaram das oficinas que buscaram orientar sobre a Auto Estima e Auto Confiança; Imagem pessoal; Comprometimento; Empreendedorismo; Criatividade e Tomada de Decisão.

“Foi mais uma importante realização aqui no Cras Nova República. O Acessuas se desenvolve por meio de oficinas temáticas que proporcionam o desenvolvimento de habilidades e orientações para o mundo do trabalho. Desde a adesão há um ano, buscamos a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da sua integração ao mundo do trabalho e estamos avançando cada dia mais”, pontuou a coordenadora do Programa Louise Aguiar.

“Essas oficinas são boas. Ela trouxe para minha vida conhecimento, aqui pude melhorar a minha autoestima, pude conhecer um pouco mais sobre o empreendedorismo. Sou uma empreendedora do ramo de artesanato, mas não sabia que eu era. Participar dessa oficina fez eu ampliar meus conhecimentos. Me esclareceu bastante e aprimorou meus conhecimentos.” Confidenciou  Elda Rosali Barbosa Oliveira, 44 anos, usuária do Cras desde 2005.

 

Deixe um comentário

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News