Parceria com estado leva ação de saúde às crianças de Santarém

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Bruno Ribeiro

Crianças do bairro São Cristóvão participaram na manhã deste sábado (19), de uma grande ação de saúde promovida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com o Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, em homenagem ao Dia das Crianças. O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Wilson Fonseca, no bairro São Cristóvão.

O evento contou com a participação do secretário do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto representando o governo do Estado; da secretária municipal de Saúde Dayane Lima; do vereador Ronan Liberal Jr representando a Câmara Municipal; além de representantes da associação de moradores do bairro; funcionários da escola Wilson Fonseca; profissionais da Semsa e parceiros como o Centro de Ensino Profissionalizante Esperança (CEPES).

Na ação foram realizados atendimentos de saúde às crianças, com consultas médicas em ortopedia e pediatria, consultas de enfermagem, vacinação, saúde bucal, dispensação de medicamentos de acordo com prescrição médica, educação em saúde, dentre outros. Além dos atendimentos de saúde, a ação foi marcada por muita brincadeira e descontração.

Para a presidente da Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão, Aldineice Brito (Tina), a ação é uma forma de aproximar os moradores do bairro de serviços de saúde e também de atividades culturais e de lazer. “Essas atividades são importantes para o desenvolvimento de toda a comunidade. Com isso, a comunidade fica mais unida, recebe os cuidados necessários na área da saúde proporcionando a esses moradores uma vida melhor”, garante.

  De Canaã, Dr. Celso concorrerá a Deputado Federal

O secretário regional de governo Henderson Pinto agradeceu a todos os envolvidos, ressaltando a importância das parcerias para melhorar o atendimento da população. “Só tenho a agradecer a todos, ao nosso governador Helder Barbalho, à direção da escola que cedeu o espaço para a realização da ação, à câmara de vereadores pelo apoio, à Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aos demais parceiros e aos profissionais do Centro Regional de Governo sempre proativos e empenhados em levar o melhor à população”, disse.

A secretária de Saúde Dayane Lima disse que a parceria entre o município e o estado é bastante positiva e quem ganha com isso é a população. “Ações assim são muito importantes. Através das parcerias desenvolvemos um trabalho que visa melhorar ainda mais a vida das comunidades e a Prefeitura de Santarém por meio da Semsa sempre apoia essas ações. A população só tem a ganhar com isso e nós só temos a agradecer por esse belo trabalho desenvolvido”, ressalta.

A ação contou com a participação de mais de 30 profissionais do município e do estado. Foram realizados cerca de 100 atendimentos, diminuindo assim a demanda por atendimentos de saúde dos moradores daquela grande área.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ofertas