Prefeitura lava rua para visita do Prefeito e causa revolta na população de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A iniciativa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanus (Semurb) de lavar a Rua Santos Antônio, no barro Altamira, no trecho onde fica a escola Olga de Sousa Silva, onde ocorreu no ultimo sábado (19) uma ação da prefeitura para emissão de documento de identidade, revoltou a população pelo desperdício de água e também porque diariamente eles convivem com lixo, mato e sujeira espalhada para todos os lados.

Para ‘mascarar’ a realidade, foram também lavadas as dependências da escola, consertada a calçada e capinado o mato, que já tinha virado um matagal no entorno da unidade de ensino, assim como o recolhido o lixo acumulado nas calçadas, incluindo pneus que são potenciais criatórios para o mosquito da dengue. Na área, ruas estão esburacadas e o esgoto corre a céu aberto, inclusive na Rua Pero Vaz de Caminha, que fica por trás da escola, se formou uma verdadeira lagoa pelo esgoto que é despejado das casas.

Essa situação está deixando os moradores apreensivos, principalmente nesses tempos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite o Zika Vírus, dengue e febre Chikungunya.  Maria Antônia, que mora no local há 20 anos, diz que a situação na área é terrível, porque além do risco de doença, ainda há o mau cheiro do esgoto que incomoda muito.

  Onça-pintada: Parque Zoobotânico Vale tem novo residente

“Isso aqui é horrível. A gente nem sabe mais a quem pedir socorro. Esse governo e nada, é a mesma coisa”, diz Antônia.

Morador vizinho da escola Olga Sousa, Edilson de Sousa diz que o que a Semurb fez ali foi uma verdadeira ‘palhaçada’, lavando a rua.  “Aqui a nossa realidade é triste. Ruas em estado precário, esgoto a céu aberto e sujeira que se acumula, principalmente na calçada da escola. Quer dizer, só porque amanhã o prefeito vai estar aí, mandaram lavar essa rua, que é sempre coberta de lama”, reclama, dizendo que ia dar uma bela vai quando o prefeito Valmir Queiroz Mariano chegasse lá amanhã.

David Sousa ficou tão revoltado que resolveu registrar tudo para mostrar como a Semurb gasta o dinheiro público em coisas desnecessárias, enquanto a cidade está cheia de lixo, com mato para todo lado, ruas escuras e o esgoto correndo a céu aberto, o que contribui para a proliferação de doenças, principalmente em crianças.

“O povo tem que começar a se unir de verdade e cobrar seus direitos. Uma cidade com uma arrecadação milionária ter realidade de municípios paupérrimos é um absurdo”, protesta.

(Tina Santos)



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas