Segundo informações, ele foi encontrado morto na manhã deste sábado(18) na residência da família em Parauapebas. Ao que parece, ele cometeu suicídio.
Em vida Anderson foi um notável profissional de fotografia, registrando o cotidiano de Parauapebas, a flora amazônica e mineração. Seus trabalhos eram reconhecidos em todo o mundo.
Anderson Souza era casado e deixa 5 filhos. Mais informações sobre a perda do grande profissional serão divulgadas em breve.
Nas redes sociais, varias pessoas lamentaram a perda do Fotógrafo.
A prefeitura de Parauapebas, para quem Anderson prestava serviços, emitiu uma nota de pesar:
Nota de Pesar
É com profunda tristeza que a Prefeitura de Parauapebas informa o falecimento do fotógrafo Anderson Souza, prestador de serviço no setor de Comunicação do Prosap.
Anderson Souza possuía um histórico antigo de serviços prestados para a Comunicação da prefeitura e foi de uma enorme colaboração para a arte fotográfica de Parauapebas, com imagens que percorreram o mundo, como a cultura indígena. Excelente profissional, Anderson teve seus trabalhos premiados em diversos festivais nacionais e representou o Pará no Irã, no coletivo Every Day Brasil.
O fotógrafo tinha 40 anos de idade, deixa esposa e cinco filhos.
Neste momento de dor, oferecemos nossos sentimentos aos amigos e familiares de Anderson Souza e desejamos que Deus dê conforto a todos.
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP