Em Parauapebas, bandidos armados assaltam agência dos Correios

Com uma estrutura que poderiam ter usado até para assaltar bancos, dado o armamento de grosso calibre que portavam e o suporte até de caminhonete, três elementos invadiram e assaltaram a agência dos Correios e Banco Postal da Rua Marabá, no Bairro da Paz, em Parauapebas.  Foi nesta sexta-feira (15), por volta de 9h30. A direção local dos Correios não confirmou o montante levado pelo trio e o total de prejuízo.

Segundo informações do Portal Pebinha de Açúcar, os elementos adentraram na agência falando que não queriam nada de ninguém apenas do Governo, e após se dividirem um deles ficou na porta de entrada, outro realizou a colheita dos celulares dos clientes e os colocaram no balcão enquanto que outros dois elementos se dirigiram até a tesouraria da agência.

Ainda segundo a testemunha, os homens estavam bem armados, portavam pistolas automáticas e não se deram ao trabalho nem de usar máscaras para esconder os rostos. “Eram bem jovens e, após pegar o que eles queriam, foram embora levando um malote que, acredito, tinha muito dinheiro dentro”, disse a testemunha.

Na fuga, o trio utilizou uma caminhonete Hilux branca pertencente a uma das pessoas rendidas na agência alegando que estavam pegando ‘emprestada’, dizendo que logo devolveriam o veículo. “Realmente eles largaram o carro, não levaram nada que estava dentro do veículo, que teria inclusive joias de alto valor. Eles só queriam mesmo roubar os Correios”, frisou a testemunha. Consta que ao deixar a caminhonete, na Rua Santa Marta, o grupo entrou em um segundo veículo, um Fiat pálio vermelho de origem não identificada e fugiram para local incerto.

Após o assalto, o expediente na agência foi suspenso por tempo indeterminado.

ENTENDA

Os assaltos a agências dos Correios têm aumentado em escala nos últimos anos, sobretudo pelo advento do Banco Postal, o que faz com que o órgão trabalhe com grandes quantias, sem a presença, necessariamente, de segurança armada, ou sequer de detectores de metais como nos bancos.

Em estados como o Mato Grosso, a rotina de assaltos a agências tem mudado a rotina de atendimento, fazendo com que muitos dos procedimentos não aconteçam mais nas cidades menores, e sim nas agências das grandes cidades, onde o policiamento é maior.

Por outro lado, continuam ocorrendo os roubos de cargas de caminhões dos correios na rota Belém-Marabá, sem divulgação da empresa.

(Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto)

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta