Celpa diz que o problema era nas instalações elétricas na parte interna do Hospital Geral de Parauapebas

O assunto que mais bombou nas redes sociais foi a falta de energia elétrica no Hospital Geral Manoel Evaldo Benevides Alves  (HGP), em Parauapebas e preocupou familiares e pacientes.

Nesta terça-feira (31) a Celpa informou que uma equipe técnica da concessionária foi até o Hospital Geral de Parauapebas, na tarde desta segunda-feira (30), para verificar a falta de energia.

Segundo a Celpa, após serem realizados vários testes, entre eles leitura de tensão e corrente, e verificadas as condições de instalação da rede, foi constatado que até o medidor havia fornecimento de energia normalmente e que o problema era nas instalações elétricas localizadas na parte interna do hospital, que não são de responsabilidade da concessionária.

A empresa esclareceu que toda subestação de energia construída pelo cliente, seja de baixa ou alta tensão, é de responsabilidade dele e que não tem autorização para fazer vistorias dentro de residências, empresas ou prédios públicos, de acordo com o que estabelece a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ainda segundo a concessionária, uma equipe do plantão da concessionária ficou acompanhando a coordenação do hospital até o restabelecimento da energia.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *