Estado recebe equipamentos e veículos para combater o desmatamento ilegal no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

A empresa Magazine Luiza realizou, nesta quinta-feira (10), uma grande doação ao estado do Pará: 4 Carros, 6 tablets, 6 impressoras portáteis, 6 GPS e 2 drones. Os equipamentos e os veículos foram destinados à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que vai utilizar a frota e a tecnologia de ponta no monitoramento e nas operações de enfrentamento ao desmatamento ilegal no Pará.

A ação representa a união entre poder público e iniciativa privada em prol da intensificação das ações de combate a derrubada ilegal da floresta. Para o governador Helder Barbalho, a iniciativa vai ajudar um dos principais objetivos do estado na área ambiental, garantindo desenvolvimento e preservação

“Com essas doações reforçamos a lógica de que atuaremos para fiscalizar, monitorar e preservar ainda mais a floresta. Neste instante em que o mundo exige a preservação da Amazônia, o Governo do Estado, em parceria com a iniciativa privada, o Magazine Luiza, traz esse benefício para o Brasil, para o estado do Pará e para a Floresta”, avaliou o chefe do Executivo do Pará.

A empresa paulista, fundada em 1957, esteve representada pelo vice-presidente, Fabrício Garcia, que explicou que a doação foi gesto de retribuição à parceria que inicia com o estado, que acaba de receber a rede de lojas que está em crescimento na economia paraense.

  De Canaã, Alexsandro da Bonança já tem candidatura registrada para concorrer à Alepa

“Estamos muito felizes em realizar essa parceria com o Governo do Estado. Entramos no Pará esse ano e ainda devemos abrir 50 lojas, gerando 2 mil postos de trabalho. Estamos muito sensibilizados com a situação da Amazônia. Entramos em contato com a Semas e nos foi informado o que era preciso exatamente. Nós fizemos a doação conforme o solicitado. Essa é uma forma da gente contribuir com o estado que estamos entrando”, pontuou Fabrício.

Com os novos veículos e os equipamentos, as fiscalizações ambientais que já estavam intensificadas no Estado se tornarão mais estruturadas e modernas. O material será utilizado pelas equipes de fiscalização do órgão estadual, que agora vão levar a campo tecnologias voltadas ao suporte do monitoramento realizado via satélite.

Para o titular da Semas, Mauro O’de Almeida, “a conclusão disso é o fortalecimento da nossa fiscalização dentro do contexto que nós estamos empenhados em diminuir o desmatamento ilegal, mas também oferecer em contra partida a indução de uma economia mais sustentável dentro do Pará. O gesto do Magazine Luiza é simbólico, porque também serve para estimular outras empresas a colaborarem com doações de bens e serviços”.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas