Câmara aprova supervisão militar remunerada em escola em tempo integral em Canaã dos Carajás

Foto: Ascom / CMC

O Projeto de Lei Nº 003/2019, que autoriza o Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro em favor da execução de Programas e operações especiais da Polícia Militar do Pará, foi posto em votação na manhã desta quinta-feira, 28, durante a 2ª Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Canaã dos Carajás.

Por unanimidade, o convênio entre Prefeitura e Polícia Militar foi aprovado e a Escola Ronilton Aridal da Silva “Grilo” – a primeira a funcionar em tempo integral no município, contará com a supervisão de militares e estes, receberão um repasse financeiro por parte da prefeitura. “Nenhuma escola do Estado do Pará já foi contemplada com um projeto de tamanha importância como esse. Esse auxílio é uma questão mais do que justa, todo trabalhador é digno do seu salário e uma vez que a polícia vai contribuir diretamente com a educação do nosso município, é justo que o prefeito também contribua com a sua parte que é remunerando eles pelo serviço prestado”, defendeu o vereador Walter Diniz, MDB.

Antes de dar o parecer favorável, a vereadora Vânia Mascarenhas, PDT, criticou o corpo jurídico da prefeitura municipal pelos erros contidos no PL. “Esse projeto chegou pra gente no dia 18 de março, cada comissão tem 15 dias para analisar e dar o parecer e de repente convocaram essa Sessão, só que tinham muitos erros nesse projeto e nós ficamos muito tempo esperando o pessoal do governo consertá-los, para que enfim, a nossa assessoria jurídica desse o parecer e depois a gente assinar. Eu quero que o governo fique atento, ele tem todo um corpo técnico e muitos projetos têm que [emendar]. Eles já estão aí há sete anos e ainda não aprenderam a fazer projeto, desse jeito que tá aí [o PL] eu não vou dar meu parecer, não porque eu sou contra o projeto, pra mim é uma honra porque é uma indicação minha, mas que faça as coisas certas”, disse.

A Polícia Militar será responsável pela disciplina Ordem Unida na entidade escolar. Alunos do 4º ao 9º ano serão atendidos na escola das 7h às 17h. A expectativa é que 650 estudantes ingressem na unidade escolar.
Presente na Sessão, o Comandante do 17º Pelotão da Polícia Militar de Canaã dos Carajás, Ten. Guimarães ocupou uma das cadeiras de honras do plenário. A escola será inaugurada neste sábado, 30, às 15hs e contará com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho. A cerimônia será aberta ao público.
A previsão é que as aulas tenham início em abril.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta