Moradores da Bom Jesus fazem abaixo-assinado pela exoneração de diretora

A escola têm aproximadamente trezentos alunos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Moradores pais de alunos da Vila Bom Jesus, no interior de Canaã dos Carajás, fazem algo inédito na comunidade de aproximadamente mil habitantes. Um grupo de pessoas insatisfeitas com a gestão escolar da vila, realizaram um abaixo assinado pela retirada da diretora da Escola Raimundo de Oliveira.

No abaixo assinado, argumentam que, a diretora, Jandiária Santana, vem desempenhando um “papel insatisfatório”, elencando vários motivos em desfavor da gestora que já ocupa a função desde 2020. (Veja no abaixo assinado)

Os pais, que somam quase 250 assinaturas, exigem que a próxima diretora ou diretor seja da própria comunidade, onde alegam que assim “conheceria melhor a realidade local”, segundo o documento.

Cabeçalho do abaixo assinado, que pode ser visto na íntegra

O documento já foi protocolado em gabinete na Câmara de Vereadores, e encaminhado para para conhecimento de autoridades do município.

Confira o abaixo assinado aqui

Ao Portal Canaã, foi enviado a seguinte denúncia, por uma mãe de aluno da comunidade:

“Indignados com o autoritarismo da diretora da Escola Raimundo de Oliveira nós da Vila Bom Jesus resolvemos fazer um abaixo assinado para dar um fim nessa desordem que ocorre na nossa comunidade.

Precisamos de respeito. Nossa escola tem nome. Uma escola que sempre foi alegria hoje é uma tristeza só. Chega de descaso com os funcionários e com todos nós.

São mais de duzentas assinatura contra essa mulher e ela continua fazendo pouco. Muitos funcionários se calam com medo de perseguição. Ela diz querendo ou não tem aguentar ela. Age como ditadora sem direção.

Sou mãe de aluno muito revoltada com essa situação. Leve adiante nossa insatisfação. Até a coordenadora pedagógica que é da comunidade foi remanejada para a outra função, a secretária escolar também foi remanejada por motivos pessoais acho isso uma grande falta de profissionalismo Precisamos de uma tomada de decisão urgente. Nos ajude.

Por último, na última sexta a diretora ameaçou alunos do 9° ano de transferir a turma para outra escola mandando todos irem embora. Obrigado.”

  De forma lúdica, contação de história mostra como aconteceu a ocupação de Carajás



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

4 respostas em “Moradores da Bom Jesus fazem abaixo-assinado pela exoneração de diretora”

Não conheço a diretora não sei o q se passou p chegar a tal situação , mais vejo nessa gestão da semed atual membros q tentam pesseguir pessoas , profissionais simplesmente por cobrarem direito básicos , nas escolas não e diferente em muitos casos . A atuação desta diretora eu não sei como e ou se e mais um destes casos rotineiro em Canaã dos carajás na atualidade . O cara do dite órgão da semed e do dp departamento pessoal da semed se sentem donos dessas funções e nem receber as pessoas como deveriam recebem uma vergonha Canaã está assim tão mal representado nessas funções . Vergonhoso na atualidade .

A verdade e q tudo deve ser apurado , pois e necessário saber a verdade e a atuação desses profissionais tbem até pq esses cargos são políticos em nossas regiões

Pois é! Tudo deve ser apurado, se realmente houver interesse em apurar, e se realmente os interesses forem ligados a preocupação com a Educação no Municipio e aí, no caso, na Vila bom Jesus. Mas basta uma pequena análise do discurso …. e da lista para algumas coisas ficarem latentes. Em primeiro lugar, a matéria diz que a acusada proíbe acesse da comunidade espaço público da escola, devem estar e estão, se referindo a quadra de esporte, ora , vivemos em meio a restrições sanitarias e a medidas de biossegurança como é do conhecimento de todos, portanto, durante a Pandemia o uso de tal espaço ficou proibido, e isso não foi determinacao da Diretora e sim das autoridades. Onde está o autoritarismo?, quanto a remanejamento de funcionários, poder-se-ia ouvir a própria funcionária que até onde sei, permanece na escola e satisfeita com sua nova função, quanto o outra funcionária citada que teria sido vítima de perseguição, sugiro ver o que houve realmente, e quais foram os fatos motivadores de sua remoção. Outro aspecto que talvez poucos saibam, ou queiram saber é que o tal abaixo assinado foi orquestrado por algum que quer que a escola se adeque a sua rotina, oferendo vagas para seus filhos no horário que lhe convém, em detrimento do que a Semed pode oferecer, ale’ da própria lista, e isto é uma suposição, estar sendo direcionada e assinada , inclusive por pessoas de fora da Comunidade. Creio que reclamações da comunidade escolar são justas e legais, porém devem ser eivads de responsabilidades e principalmente, respeito aos profissionais envolvidos, pois sem isto corre o risco de se tornar apenas um ato de mesquinhez , e capricho de quem não encontra argumentos lógicos e reais para serem discutidos. E quem conhece e vive o dia a dia de uma escola sabe muito bem da doação , diária e do sacrifício necessário para lidar com Educação e com as vaidades humanas.

Deixe uma resposta

Ofertas