Vereador Miguel da Saúde participa do programa Câmara em Ação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Ascom / Cmcc

No Programa Câmara em Ação, o vereador Miguel da Saúde, que esteve acompanhado de sua filha Maria Isabel, falou do último dia para regularização do título de eleitor para participar das eleições de 2022. Onde serão eleitos deputados federal e estadual, senadores, governador e presidente.

Miguel falou sobre os cursos ofertados pelo Instituto Caravela, com o qual tem parceria.  Serão 300 vagas ofertadas, sendo as mensalidades e certificados gratuitos, e as matrículas vão até o dia 20 de maio. É bandeira do vereador a qualificação dos munícipes para estarem preparados ao ingresso no mercado de trabalho.

Sobre a agência dos Correios, Miguel protocolou um ofício no Ministério Público, como primeira ação em busca de solução para a situação, a respeito do possível fechamento da agência de Canaã dos Carajás. Depois esteve em Belém, juntamente com a prefeita e colegas vereadores, onde em reunião com o superintendente dos Correios, Cristiano Barata, negociaram um Acordo de Cooperação Técnica, visando manter a Agência em Canaã, para evitar o retrocesso que provocaria o fechamento dos Correios, o município se responsabilizou pelo pagamento do aluguel do prédio onde funciona a agência. Estiveram ainda em reunião, na secretaria de Estado de educação onde trataram sobre melhorias para o ensino médio ofertado pelo estado no município, e na secretaria de Estado de transporte, onde trataram sobre melhorias nas rodovias Transcarajás e Transcanadá.

  Zequinha visita Canaã para evento político

Sobre a pandemia, o vereador, que é enfermeiro, comentou que todas as mortes foram de muito pesar, num total de 137 óbitos. Ressaltou que a vacina é a forma de prevenção. E foi a vacina o que tornou possível o decreto municipal facultando o uso de máscara em locais fechados, no dia 28 de abril. Comentou que ontem foi a primeira sessão sem máscara desde o início da pandemia em 2020. Mas, ressaltou, o COVID não acabou, e a pandemia não terminou, apesar de não ter casos de internação e a transmissão ter reduzido mais de 90% no município, ainda é importante manter as medidas de prevenção.

O vereador encerrou dizendo que esse é um domingo muito importante, onde estaremos comemorando o dia das mães. Deixou sua homenagem para as mães do nosso município. E colocou o seu mandato à disposição da população.

Ascom/Cmcc 2022

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas