Vereador Anderson Mendes critica adesão de atas por parte do Executivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A adesão de atas agrava ainda mais a crise que município de Canaã dos Carajás enfrenta com a desmobilização das empresas que atendiam as obras do projeto S11D da mineradora Vale. Foi o que afirmou o vereador Anderson Mendes (PTB) ao fazer uso da tribuna na noite desta terça-feira (22), na 7º Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

O parlamentar que também é presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (Aciacca) afirmou ser conhecedor das dificuldades que o empresariado local enfrenta. “Nosso município está com aproximadamente 12 mil pessoas desempregadas, e os comerciantes e empresários estão buscando apoio na prefeitura. Eles querem fornecer produtos e serviços para ela, mas não conseguem, pois o Executivo há tempos vem aderindo atas de outras cidades e estados”, desabafou.

Segundo ele, basta pesquisar no Portal da Transparência para constatar que a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás adquire seus produtos por meio de adesão de atas de outras localidades como Palmas, Bahia, Parauapebas e Marabá, o que prejudica ainda mais a economia local.

“A adesão de atas não é ilegal, mas é injusta com os comerciantes de Canaã dos Carajás. Eles precisam, pelo menos, ter o direito de participar das licitações”, finalizou Anderson Mendes, que foi muito aplaudido pelos presentes.

  Vila Planalto recebe sarau da Casa da Cultura

O líder do governo na Câmara, vereador Dionizio Coutinho (PSC), após discorrer sobre a crise política e econômica que afeta as esferas federal, estadual e municipal, disse que para superar este momento difícil os poderes Legislativo e Executivo e sociedade civil devem somar forças. E se comprometeu em se reunir com representantes da prefeitura para que eles prestem. as informações necessárias.

Fonte: CMCC



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas