Projeto S11D é reconhecido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A Vale foi uma das homenageadas durante o evento de lançamento do 5° Anuário Mineral do Pará, ocorrido em Belém. A empresa recebeu menção honrosa do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) pelo Projeto Ferro Carajás S11D, o maior projeto de minério de ferro da história da empresa. O evento reuniu autoridades, empresários e fornecedores do setor mineral.

A homenagem foi recebida pelo diretor executivo Galib Chaim, junto ao diretor de Metais Básicos Atlântico Sul, Nelcindo Gonsalez, e Paulo Horta, diretor de Operações Ferrosos Norte. Na cerimônia de lançamento do Anuário, o sindicato também prestou homenagem ao geólogo Breno dos Santos, que participou da descoberta das jazidas de ferro de Carajás. Ele recebeu a comenda ‘Minerador Destaque”. O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Adnan Demachki também foi homenageado com ‘Comenda do Mérito Minerador Honorário’ por dedicar grande parte de sua vida ao fortalecimento da mineração.

Sobre o Anuário

O Anuário faz uma radiografia da mineração paraense, apresentando ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial, saldo das exportações, geração de empregos, projetos de responsabilidade social, ações de sustentabilidade e futuros empreendimentos na região e participação das mulheres na mineração. O tema de 2016 é o conhecimento e a publicação traz, ainda, uma entrevista com José Oswaldo Siqueira, diretor científico do Instituto Tecnológico Vale.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos

José Fernando Gomes Júnior, presidente do Simineral, ressalta que o sindicato tem o desafio de tornar, a cada edição, a publicação mais atrativa, abrangendo temas de interesse do setor e da sociedade. “É fundamental que a sociedade saiba que as nossas empresas fazem mineração na Amazônia, com respeito ao meio ambiente, à sociedade local e a todos os entes que estão ao nosso redor. Com o Anuário, queremos dizer para essa geração que está aí que conheça mais sobre mineração porque o setor tem muitas oportunidades”, afirma.

sindicato-para_s11d
Foto: Vale
Redação do Portal Canaã com informações da Vale



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas